sexta-feira, 30 de junho de 2017

PADRÕES DE CABEAMENTOS DE REDE ETHERNET 10/100 – Padrão UTP

O Ato de colocar o cabo de rede no conector RJ45 se chama “CRIMPAR” que na verdade vem da palavra inglesa “Crimp”, nós como bons brasileiros acrescentamos o “AR”
 
 
 


O Padrão Cabo 568a
Este tipo de cabo serve para tráfego de dados na rede e normalmente é ligado em um Hub ou um Swtich
Os cabos devem estar nessa ordem:
BRANCO/VERDE
VERDE
BRANCO/LARANJA
AZUL
BRANCO/AZUL
LARANJA
BRANCO/MARROM
MARROM
O Padrão Cabo 568b
Este tipo de cabo serve para o tráfego de dados e voz pela rede e também é ligado em um hub ou um Swtich. Os cabos devem estar nessa ordem RJ 45 com a trava voltada para baixo:
BRANCO/LARANJA
LARANJA
BRANCO/VERDE
AZUL
BRANCO/AZUL
VERDE
BRANCO/MARROM
MARROM
O Cabo Crossover
Este tipo de cabo é usado quando se é ligado os micros diretamente pela placa de rede dispensando o uso do Hub ou Swtich
Os cabos devem estar nesta ordem
Em uma das pontas vc deve colocar o padrão 568a e na outra o padrão 568b
Lembrando que para finalizar o processo você deverá usar um alicate próprio para "Crimpar" seu cabo
A especificação técnica deste cabo permite você colocá-lo em até 100m, mas eu recomendo que vc não ultrapasse os 80m, pois depois
disso começa a ter falha de comunicação, erros de leitura de dados, perda de sinal, e outros problemas.
Para instalações prediais, onde o cabo no conduite compartilhará espaço com cabos telefônicos, cabos que levam corrente elétrica, ou que venha a sofrer interferência de Radio ou outros meios de Eletro Magnetismo, recomendamos o uso de Cabos de Rede UTP classe 5 - Blindados.
Os cabos blindados diminuem as possibilidades de interferência eletro- magnética entre outras. 


Fonte: https://www.google.com.br/url?=t&source=web&rct=j&url= http://www.gruponetcabos.com.br/imagens/PADROES_ DE_CABEAMENTOS. pdf&ved=0ahUKEwjw9NDz8eXUAhXBD5AKHVa_AlcQFgg7MAs&usg=
AFQjCNHzp6n3iOJVJOQA1rPGGeYV8R7F3w
 
 
 
Entre em contato:
faleconosco@ventosistemas.com.br
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Tecnologia IP

A tecnologia IP é responsável por trafegar os dados (voz, vídeo, dentre outros) em rede, diferentemente de equipamentos analógicos e de aparelhos digitais sem comunicação via network.
 
 
 



Nos últimos anos, muitos produtos no setor de segurança e monitoramento foram lançados tendo a "Tecnologia IP" como um de seus principais recursos. Não é à toa: o uso dessa tecnologia para monitoramento eletrônico cresce em média 35% ao ano e em breve, liderará o setor. Mas para que serve este recurso?

Simplicidade e economia
De maneira geral, essa característica permite simplificar bastante os sistemas de segurança e monitoramento. O principal motivo disso é que a estrutura de rede da qual elas se utilizam pode ser a mesma que a maioria das empresas já possui, o que elimina a necessidade de gastos com equipamentos e instalação de uma rede separada. Porém, é recomendável o uso de uma estrutura específica, especialmente por questões de tráfego de dados e garantia de funcionamento contínuo.
Como a infraestrutura é a mesma que a empresa já utiliza, a instalação e manutenção do sistema de segurança podem ser feitas pela mesma equipe que já cuida do resto, o que também ajuda a economizar. Além disso, cada câmera com tecnologia IP pode substituir até quatro câmeras analógicas num mesmo ambiente, levando-se em consideração a qualidade de imagem.
Todos esses fatores fazem com que essa tecnologia apresente uma economia considerável com relação ao uso de equipamento analógico, especialmente em projetos que exigem muitas câmeras. Ainda que equipamentos com essa tecnologia costumem ser mais caros, os custos com a instalação da infra estrutura costumam compensar e no resultado final baratear o projeto. Ainda contam o menor tempo de instalação e a menor necessidade de manutenção.

Câmeras inteligentes
As câmeras IP (como são chamadas as câmeras compatíveis com essa tecnologia) também apresentam, em relação às câmeras analógicas, a vantagem de fazer o gerenciamento das imagens e, em alguns modelos, até o armazenamento diretamente nelas, ou seja, captação e processamento da imagem descentralizados, trazendo economia na transmissão de dados.
Em termos de qualidade de imagem, a vantagem delas também é imediatamente perceptível. Elas estão disponíveis em resoluções de 1 megapixel (HD), 2MP (Full HD), 3MP e 4MP. Já existem no mercado câmeras com resoluções ainda maiores. Algumas delas também possuem tecnologia IR inteligente, que mantém a nitidez das imagens mesmo que o objeto observado esteja muito perto da lente.
Outro recurso que algumas câmeras IP possuem é o de detecção de movimento: elas só gravam imagens quando detectam algo se movendo em seu campo de visão, o que permite poupar espaço de armazenamento. Algumas são até mesmo capazes de enviar alerta por e-mail para o operador em caso de ocorrências.

Dimensionamento
Gestores interessados em utilizar uma solução IP para seus sistemas de monitoramento e segurança também podem usar o software Di.Ca. Desenvolvido pela Intelbras, o programa auxilia usuários a dimensionar seus sistemas: ele calcula e sugere modelos para cada espaço e situação de um projeto, sem que o usuário precise ter conhecimento sobre o assunto.
Outro programa que facilita a instalação é o IP Utility, um software gratuito que auxilia o técnico na hora de instalar e configurar as câmeras IP Intelbras. Entre os benefícios estão a busca das câmeras conectadas à rede, configuração e teste de funcionamento do DDNS Intelbras, configuração de endereço IP e atualização de firmware individual ou em lote.


Fonte: https://olhardigital.com.br/solucoes_corporativas/noticia/tecnologia-ip-o-que-e-e-quais-sao-suas-vantagens/54456


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

A Importância do Sistema de CFTV.

A inexistência ou ineficiência do sistema de CFTV favorece as práticas ilícitas como, furtos, roubos, depredação, vandalismos, invasão, dentre outros, em virtude do autor do delito saber que dificilmente será identificado.
 
 


Quando as práticas de delitos começam a ser corriqueiras em uma localidade, a tendência de crescentes ocorrências bem como seus agravamentos é implícita na teoria do crime.
O registro e visualização de pontos estratégicos pelo sistema de câmeras ampliam sobremaneira a segurança dos locais monitorados como empresas, condomínios e residências, pois permitem reconhecimentos e registram todos os fatos como ocorreram, sem que haja a necessidade de recorrer à testemunhos, que por muitas vezes não condizem a verdade, podendo-se ainda, valer como provas cíveis e criminais em situações de demandas jurídicas.
O sistema de câmeras além de permitir visualizar, monitorar e gravar imagens de diversos ambientes simultaneamente age diretamente com o fator psicológico de dissuasão, pois o possível "criminoso" sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas pelo sistema, o que inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas em geral no ambiente monitorado.
Em se falando de fator psicológico de dissuasão, mantém afastado a ímpeto da vontade dos maus feitores, dos quais sabendo que podem ser identificados, frustram suas querências em face de exposição e possibilidades de prisão.
A importância do sistema de câmeras tem assegurado seu papel fundamental nas estratégias e políticas de segurança, seja no momento de atuar como fator psicológico de dissuasão ou como ferramenta na identificação e provas para acusação de criminosos diante do crime cometido.
Por manter a condição de visualização de imagens das diversas áreas de forma centralizada, propicia o monitoramento de vários ambientes/localidades por poucas pessoas, favorecendo o trabalho de pronta resposta, com rápida tomada de decisão para casos de emergências e crises, com custo beneficio excelente, bem como seu custo de manutenção relativamente baixo.
Outro fator positivo ao sistema é a forma em que assegura o controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos, permitindo maior fiscalização dos procedimentos de segurança praticados ou não, por todas as pessoas que transitam na área monitorada.
Muitas vezes a alternativa encontrada por gestores de segurança e demais pessoas que se envolvem na prática de proteção patrimonial, para substituir a necessidade de implantação de CFTV, sem que a estratégia de proteção patrimonial seja comprometida, é acréscimo de postos de serviços de vigilância privada, que nos impactos de custos imediatos parecem menores, contudo, se observar a médio e longo prazo, a implantação do sistema de CFTV será menos onerosa e por consequência mais eficiente.
Por mais integrado que seja a outros subsistemas, nunca irá esgotar a necessidade da presença humana em suas operações, pois a decisão não compete a "máquina" e sim ao profissional, o "ser humano", que age com base no princípio da relatividade quando em respostas a situações de crises e emergências, aliado aos pilares da ética, moral e bons costumes, contudo, não se pode ignorar que sua existência torna o ambiente mais seguro e por consequência mais agradável, saudável, harmônico e mais produtivo.


Fonte: http://www.eltronsolutions.com.br/noticias/13022015/


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 26 de junho de 2017

União Europeia quer regulamentação para drones clarificada até 2019.

As autoridades políticas europeias querem definir e implementar regulamentação para o voo e manutenção de drones até 2019. O objetivo é gerir esta atividade como se faz com os sistemas de controlo de tráfego aéreo atuais.
 
 


À medida que os drones se tornam mais populares, cada país vai definindo as suas regras, com a China a obrigar o registo de drones com mais peso do que 300 gramas de peso e os EUA ainda a não ter esse registo clarificado. Do lado europeu, a União Europeia já arrancou com um esboço de regras, em novembro, e pretende agora que todo o conjunto legal esteja implementado em todos os estados-membro até 2019.
O objetivo destas regras é criar o U- Space, o espaço aéreo europeu que cobre altitudes até 150 metros e que vai ser gerido como o espaço aéreo ocupado pelos aviões o é atualmente. As autoridades pretendem ter ferramentas automatizadas de reconhecimento e de limitação, para que a informação possa estar disponível, mesmo aos drones autónomos, explica o Engadget.
A Comissão Europeia vai financiar a integração dos drones nos sistemas de aviação atuais e será definido um grupo de especialistas para emitir pareceres para as recomendações políticas futuras.
"A União Europeia deve liderar o mundo no desenvolvimento do enquadramento legal para que este mercado floresça e liberte todos os benefícios para os setores económicos", explicou a comissária para os Transportes Violeta Bulc.


Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-06-20-Uniao-Europeia-quer-regulamentacao-para-drones-clarificada-ate-2019



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762

 

Linha MULTI HD da Intelbras combina versatilidade e diversas possibilidades de projetos.

Produtos são destinados a estabelecimentos de pequeno, médio e grande portes para monitoramento com imagem em alta definição.
 
 
 



A Intelbras, companhia desenvolvedora de soluções tecnológicas para o mercado de segurança eletrônica na América Latina, apresenta ao mercado e reforça o constante aprimoramento dos produtos Intelbras Multi HD® de CFTV. A linha é composta pelos produtos DVRs 5 em 1, ou seja, compatíveis com as principais tecnologias disponíveis no mercado: HDCVI, AHD, HDTVI, IP e Analógica. As câmeras 4 em 1 possuem as tecnologias HDCVI que é consagrada no mercado brasileiro, além da compatibilidade com todas as demais tecnologias, como AHD-M, HDTVI 2.0 e analógica.
A linha está segmentada pelas seguintes categorias:
Série 1000 – dedicados a projetos mais enxutos, com foco para residências e pequenos estabelecimentos comerciais. Funções práticas ao dia a dia com acesso pela Internet. Além do conceito custo-benefício, conta com ótima qualidade de imagem, mesmo em cenários noturnos.
Série 3000 – ideal para projetos de médio porte como estabelecimentos comerciais, condomínios e projetos que necessitam de uma solução robusta; Os DVRs gravam em 1080p Full HD e possuem inteligência de vídeo, como detecção de rosto, linha virtual, cerca virtual e abandono ou retirada de objeto em cena.
Série 5000 – especialmente para projetos de alta performance e grandes recursos tecnológicos. A série é recomendada para projetos como supermercados, hotéis, hospitais, aeroportos, entre outros.
"Nós, da Intelbras, somos especialistas em monitoramento e tecnologia. Nossos produtos são especificamente testados em cada etapa de produção e cada lote, o que garante nosso nível de qualidade. Os testes envolvem usabilidade e resistência, além de todo processo de pesquisa e desenvolvimento do produto que inclui os testes de regionalização e clima, como exemplo, no caso das câmeras para ambientes externos. O Brasil é um país extenso e há muitas possiblidades de instabilidade quando falamos de clima. A região nordeste, por exemplo, exige equipamentos de qualidade que ficam expostas a altas temperaturas, na região sul do País, acontece praticamente o oposto", explica Marketing de Produtos da Intelbras.
Pelo app gratuito Intelbras iSIC 6.0, disponível para smartphones e tablets, o usuário pode acessar remotamente as imagens do seu sistema de CFTV por meio da Internet. Com o Intelbras Cloud, é possível acessar o seu sistema de CFTV de maneira fácil, em interface web e sem instalação de programas em seu computador. Para o instalador, a configuração do DVR é muito simples, em apenas um minuto o sistema está totalmente configurado para funcionar com a Internet.
"Alta definição de imagens com baixo investimento. Nosso objetivo no segundo semestre deste ano é a popularização da alta resolução em CFTV, com o lançamento de câmeras e gravadores 1080p Full HD, disponíveis já nas linhas básicas de nossos produtos", completa.
Inteligência de vídeo em tempo real
A linha virtual tem por objetivo facilitar a vigilância do operador: desenha-se uma linha na cena onde é possível que o operador de CFTV receba um alerta quando alguma pessoa ultrapasse essa linha, no sentido especificado. Esse alerta poderá ser via alarme sonoro, pop up na tela, e-mail etc.
A cerca virtual é utilizada para delimitar um perímetro para identificar, por exemplo, quando um motorista estaciona seu veículo em vagas de deficientes ou em locais reservados para veículos de emergência.
Já a função de abandono ou retirada de objeto em cena, como o nome já diz, é ideal para identificação de objetos deixados em locais indevidos, assim como a remoção de peças ou objetos do local onde deveriam estar. São funções especiais, fáceis de configurar, agora disponíveis para complementar o vídeo monitoramento.



Fonte: http://www.segurancabrasileira.com.br/2017/06/06/linha-multi-hd-da-intelbras-combina-versatilidade-e-diversas-possibilidades-de-projetos/
 
 
 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prosegur lança solução de segurança baseada em drones durante EXPOSEC 2017.

A novidade será apresentada pela primeira vez no Brasil na 20ª edição da maior feira do segmento na América Latina.
 
 


Focada em atender uma demanda cada vez maior por produtos e serviços inovadores para a área de segurança privada, a Prosegur, empresa líder do segmento no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, apresenta suas novidades durante a EXPOSEC 2017, principal feira de segurança da América Latina, que será realizada entre os dias 23 e 25 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
O grande destaque é o lançamento no Brasil do Drone Services, uma gama de soluções de segurança e vigilância que utilizam a tecnologia de drones de última geração. São três diferentes modalidades – indoor, outdoor e anti- invasão – que podem ser contratadas quando o cliente necessita de uma intervenção específica – diagnósticos de segurança, rondas pontuais ou eventos -, ou como uma solução integrada de segurança – sendo utilizado em diferentes serviços e com características periódicas distintas.
No serviço indoor, o drone é programado por um centro de controle para a realização de diferentes rondas internas (dentro do galpão de uma empresa, por exemplo). O sistema permite não só a visualização de vídeos em tempo real, como o recebimento de alertas, envio de pedidos de rondas de segurança sob demanda, além de consulta de dados históricos e estatísticos.
Já o outdoor é um serviço de vigilância e inspeção via drone específico para infraestruturas industriais e civis mais críticas. Nesse serviço, é necessário um ou dois pilotos – um para pilotar e outro para operar a câmera. Além da visualização de vídeo em tempo real, a solução permite rondas perimetrais com serviço de apoio – utilizado para a verificação de processos da cadeia produtiva do cliente que necessite de segurança preventiva para recursos de maior valor agregado.
A terceira linha é a anti- invasão, solução que vigia e detecta "drones espiões" ou não autorizados que estejam sobrevoando o local. O sistema, perfeito para empresas que precisam monitorar áreas consideradas de alto risco, conta com radares e análises de imagem. A companhia fará demonstrações e test drives dos drones durante o evento.
Outra novidade da companhia para o mercado brasileiro é o conceito de negócios Prosegur Integra, onde a companhia oferece uma solução completa e customizada de segurança, que inclui desde a análise (avaliação e planejamento) e o desenvolvimento (recomendação das melhores ferramentas e tecnologias), até a implantação do projeto e a gestão dos sistemas de segurança (feito por meio do Centro de Controle Prosegur, sistema que permite a gestão inteligente e integrada de tudo o que for implementado).
"Com tudo isso, conseguimos oferecer uma solução customizada e completa de segurança, permitindo uma tomada de decisões mais rápida e precisa, reduzindo sensivelmente os custos operacionais dos nossos clientes", afirma diretor comercial da Prosegur Security, área de negócio responsável pelos serviços de vigilância patrimonial e segurança eletrônica da companhia.
A companhia ainda aproveitará o evento para apresentar as soluções do segmento de Smart Solutions, como o Cloud Service – sistema de vídeo que permite acesso às gravações ou imagens em tempo real; o software Physical Security Information Manager (PSIM) – que recolhe e relaciona dados de diversos sistemas de informação para tornar mais ágil a identificação e a resolução de ocorrências; e o sistema de Analítica Avançada, que permite a análise de vídeo que pode ser utilizado tanto no varejo quanto no monitoramento de cidades, identificando com precisão o perfil de clientes de uma loja e, também, determinando quais são as áreas com maior atividade em uma cidade.
Segundo o executivo, as soluções lançadas na EXPOSEC reforçam o foco na ampliação da área de negócio Security da Prosegur no Brasil. "Buscamos sempre apresentar novas tecnologias para o mercado. Nesse ano, o objetivo é mostrar para nossos clientes que estamos prontos para oferecer uma visão 360° de todas as soluções integradas que podemos disponibilizar", completa o executivo.


Fonte: http://www.segurancabrasileira.com.br/2017/05/24/prosegur-lanca-solucao-de-seguranca-baseada-em-drones-durante-exposec-2017/


 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Condomínios unidos por mais segurança.

Associação de Condomínios de Campinas solicita audiência pública para discutir a segurança pública em um dos bairros mais populosos de São José.
 
 



Um bairro maior que muitos municípios catarinenses, assim é Campinas, em São José. O tamanho deixa a administração mais complexa, e a falta de segurança vem preocupando os moradores. O assunto foi discutido, em março, durante uma audiência pública promovida pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) a pedido da Associação dos Condomínios de Campinas (Aconcamp).
O evento aconteceu no salão paroquial da Igreja Santo Antônio, e contou com a participação de moradores, deputados estaduais, vereadores, policiais civis e militares, e representantes da prefeitura de São José. Juntos, debateram por mais de duas horas seus anseios por segurança na região. "Nosso sentimento de insegurança vem das pequenas agressões sofridas, seja quando nos furtam ou mesmo roubam um celular, um veículo, uma bolsa ou uma sacola de supermercado, nesse momento olhamos para os lados e não avistamos um policial ou viatura nas ruas", conta presidente da Aconcamp.
A secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito salienta que o poder executivo municipal está atuando de forma preventiva. "Estamos trabalhando de forma integrada com os policias e, a Guarda Municipal está trabalhando armada e 24h por dia. Além da Central de vídeo monitoramento, que monitora a cidade com 204 câmeras, também 24 horas por dia".
Para driblar o sentimento de insegurança, uma tendência normal do ser humano é buscar isolamento dentro de suas residências. Conta que os condomínios investem cada vez mais em segurança privada, monitoramento por câmeras e todo tipo de equipamento que ajude a manter os edifícios protegidos, mas lamenta a insegurança do bairro: "das portas para fora fica esse vazio".
Por isso, a associação busca atuar de forma cidadã. "Temos consciência de que até mesmo a simples cobrança da limpeza das ruas, praças, quanto a boa iluminação do bairro contribuem para nossa segurança", explica o presidente.
Também caminhando no sentido da prevenção e da aproximação, recentemente foi instituído na região um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Encontros onde a Polícia Militar procura tratar a segurança pública de forma regionalizada escutando a comunidade diretamente atingida. "Sabemos que segurança não se mede, se sente", explica o tenente-coronel do 7º Batalhão da Polícia Militar. Ele lembra que é preciso lidar com a segurança de forma mais abrangente e que, em parte, a simples organização do espaço urbano já melhora a sensação da população.


Fonte: http://www.segurancabrasileira.com.br/2017/05/30/condominios-unidos-por-mais-seguranca/


Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

terça-feira, 6 de junho de 2017

Axis apresenta câmeras com sistema de posicionamento para vigiar grandes áreas.

A Axis Communications, líder do mercado de vídeo em rede, apresenta a solução para as mais urgentes necessidades de vigilância para os setores público e privado – as novas câmeras com sistema de posicionamento.

 
 
 
 
As câmeras com essa base combinam o alcance de visão de uma câmera fixa com a alta velocidade dos movimentos PTZ. O resultado é uma visão ampla com cobertura total. "Essencialmente, as necessidades de muitos de nossos clientes podem ser resumidas em uma: a necessidade de identificar, responder incidentes e violações de perímetro e, claro, dentro de uma área, rapidamente. Nosso trabalho é capacitá-los para que isso aconteça, e é exatamente o que nossas novas câmeras fazem", conta Gerente Global de Produtos da Axis Communications.
As novas câmeras IP de posicionamento incluem movimentos rápidos e sem tremores com movimento panorâmico contínuo; Estabilização Eletrônica de imagem (EIS), contra a vibração causada na instalação em superfícies instáveis ou em locais sensíveis a ventanias; e opções de montagem flexíveis diretamente em colunas, paredes e postes com acessórios robustos.
O lançamento conta com dois modelos: a AXIS Q8685-E, sem infravermelho, e a AXIS Q8685-LE, com IR de longo alcance. Ambas oferecem imagens de altíssima qualidade em HDTV 1080p, zoom de 30x com foco Inteligente, que garante o foco instantâneo em áreas predefinidas, e extrema sensibilidade à luz. A combinação com o WDR Forense da Axis e possibilidade de operar com baixa luminosidade garantem a melhor qualidade de imagem mesmo em condições desafiadoras de iluminação.
O infravermelho de longo alcance permite capturar imagens noturnas em cenários que podem ser afetados pela poeira excessiva, salinidade, areia ou a emissão de fuligem. A câmera conta com manutenção remota contra chuva e sujeira, utilizando limpadores.

 
 
 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

EXPOSEC 2017: Edição histórica com recorde de crescimento.

A 20ª Feira Internacional de Segurança, realizada de 23 a 25 de maio de 2017, foi encerrada com recorde de visitação, expositores e negócios.
 
 
 
 
A EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança encerrou sua 20ª edição com 800 expositores, 40 mil metros m2 e mais de 42 mil visitantes. Isso significa um crescimento de 30%. Presidente da ABESE | Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, que realiza a Feira em conjunto com a Cipa Fiera Milano, enfatizou o privilégio de comemorar a 20ª edição.
"Estamos aqui celebrando 20 anos de muito trabalho, desafios e conquistas! Chegamos em 2017 maiores e com grande aumento de qualidade. Como empresários, sabemos o quanto é difícil alcançarmos esse feito. A Exposec seguirá evoluindo e refletindo o presente e o futuro promissor deste mercado". Consolidada como o maior evento para o setor de segurança da América Latina a Exposec apresentou inúmeros lançamentos e novas tecnologias, e agregou conhecimento nos sete auditórios que ofereceram conteúdo através de palestras e workshops gratuitos durante o evento.
Para Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, ao completar 20 edições, a feira se consolida como a principal oportunidade para impulsionar novos negócios, apresentar tecnologias e criar networking entre os profissionais do setor. "Esta edição foi surpreendente pela diversidade de produtos, recorde de público e conteúdos inéditos que pudemos oferecer". COBRASE No dia 24 de maio, o Congresso Brasileiro de Segurança Privada | COBRASE trouxe quatro palestrantes para discutir a segurança privada.
Os profissionais entraram em contato com grandes nomes do segmento:
O empresário Diretor do DESEG - Departamento de Segurança da FIESP; o Tenente Coronel Veterano da Polícia Militar, o especialista em segurança pessoal, o consultor em segurança. Abordou o tema da prevenção, com a palestra "Segurança é estilo de vida". Para o especialista as pessoas deveriam se relacionar melhor com a segurança. "Tomar cuidado ao chegar e sair de casa, entender os sistemas de acesso, senhas e etc. É preciso se educar para a prevenção no dia-a-dia.
A violência sempre esteve presente- Adotar hábitos seguros é a forma de se administrar a segurança, afinal, isso também é qualidade de vida, assim como saúde, lazer e educação", destacou. De acordo com dados da Secretaria Pública do Estado de São Paulo, em 2016, a cidade de São Paulo registrou 1 crime para cada 30 habitantes. "Temos que considerar ainda que estes são os crimes relatados, existem as ocorrências não reportadas". Reconhecido nome no setor, o especialista em prevenção e segurança, entrou para a polícia aos 15 anos e fez parte da fundação do GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, que comandou por sete anos. Fez um paralelo entre a Tropa de Elite e empresas de alta performance. "Você é o que você entrega. Na Tropa de Elite é assim, na empresa de alta performance é assim.
Tem que ter vontade de realizar o trabalho- Seja ambicioso. Busque cada vez mais. Faça mais e melhor o tempo todo". Também dividiu algumas lições de liderança que podem ser aplicadas às empresas. "Um líder deve estar envolvido e ciente do que a sua equipe faz, delega tarefas e não responsabilidades. Lidar com conflitos também faz parte do dia-a-dia". Para ele é preciso ter uma equipe coesa e bem estruturada.
"Avaliar em cada um, o potencial, desempenho, competência e comprometimento. Mas sempre ter em mente que ninguém chega lá sozinho. Tudo é trabalho em equipe".  Expo show – Palestras dos Expositores Cerca de 30 temas foram abordados no Expo show. Ministradas pelos expositores da feira, as palestras giraram em torno de temas importantes para a segurança, com foco em apresentar novas tecnologias e oportunidades de mercado.
Entre os tópicos: A internet das coisas; Novas oportunidades no mercado de rastreamento; Perspectivas para o mercado de segurança eletrônica nos próximos 10 anos; Segurança integrada; Como as novas tecnologias podem salvar a sua empresa; Como o uso da inteligência artificial vai revolucionar a segurança eletrônica e Monitoramento com drones. Curso de Mapeamento de Vulnerabilidade Marcou a manhã do terceiro dia da Exposec o curso "Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial".
O encontro reuniu profissionais da área de segurança privada, gestores, supervisores de vigilância, gestores de empresas de vigilância e de segurança eletrônica, e técnicos de segurança do trabalho, para ouvir o consultor em segurança. O especialista falou sobre o processo da gestão da segurança e a questão da prevenção, de forma a atenuar os riscos do negócio. Na teoria e na prática mostrou ao público como fazer o mapeamento da vulnerabilidade, as áreas críticas e como utilizar meios corretivos de maneira eficiente na eliminação ou redução de riscos. "A segurança empresarial já é parte integrante dos processos de gestão, visto que compete a ela proporcionar as devidas condições para que não haja continuidade no aparecimento de problemas", finalizou. Arena Drone Novidade da 20ª edição da Exposec a Arena Drone trouxe demonstrações ao vivo, com apresentação de diferentes tipos de drones para uma variedade de aplicações.
As empresas Drones Brasil, Prosegur e Seagate apresentaram as mais recentes inovações do mercado para o público do evento, garantindo oportunidades profissionais, comerciais e de consumo. As novidades na área de segurança são os drones aptos a fazer rondas internas, através de centos de controle, o serviço de vigilância e inspeção, e até linhas anti- invasão, com soluções que detectam "drones espiões" ou não autorizados que estejam sobrevoando o local. EXPOSEC 2018A próxima edição já está confirmada para 22 a 24 de maio de 2018, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.



Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59476



Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Hikvision apresenta nova câmera térmica para ambientes críticos.

A Thermal Network Bullet é à prova de explosão e corrosão e produz imagens em alta qualidade mesmo em baixa ou nenhuma condição de iluminação.
 
 



A Hikvision lançou a nova câmera Thermal Network Bullet, equipada com um compartimento feito de aço inoxidável à prova de explosão e de corrosão e com um sensor com posição focal não refrigerado que melhora a qualidade da imagem.
O modelo DS-2TD2466-25X/50X proporciona uma solução robusta ideal para locais com baixa ou nenhuma iluminação ou ambientes com condições críticas, como praias, que possuem muita maresia, e aplicações em indústrias de petróleo, óleo e gás e segurança marítima.
Utilizando tecnologias de processamento de imagem como Adaptive AGC, DDE e 3D DNR, a câmera possui um algoritmo de análise de comportamento que oferece benefícios de alertas para cruzamento de linhas, intrusão e entrada e saída de determinado local, além de um detector de incêndio.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59474



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Dahua apresenta monitores inteligentes para vídeo monitoramento

Os novos monitores para aplicações de segurança e vídeo monitoramento da Dahua Brasil chegam ao mercado com a tecnologia auto- switch, que identifica o sinal VGA ou HDMI e adapta a configuração do equipamento de maneira inteligente.
 
 
 
 
Adequados para todas as aplicações de vídeo e segurança, os monitores Dahua podem se conectar às câmeras HDCVI, AHD, TVI ou câmeras analógicas. Tanto para ambientes com soluções mais modernas de segurança, ou àqueles em período de transição do analógico para o digital.
Os aparelhos foram desenvolvidos com alto-falantes e amplificadores de áudio embutido, dessa forma é possível utilizar a solução para o uso em sistemas de CFTV ou aplicações em lojas, supermercados e restaurantes. Os monitores podem ser instalados diretamente na parede ou apoiados em uma mesa.
Os novos monitores da linha Essential Security possuem tela de LED, maior qualidade de imagem com cores brilhantes e vívidas e estão prontos para o funcionamento ininterrupto. Em dois modelos, podem ser encontrados na versão de 22 polegadas e na versão grande angular, de 23,8 polegadas 50.
 
 
 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Dahua apresenta estratégia para mercado SMB.

Em pleno crescimento no mercado brasileiro, a fabricante chinesa reuniu distribuidores para reforçar o compromisso estabelecido na venda de produtos CFTV IP.
 
 



A Dahua Brasil reuniu cerca de 50 distribuidores de TI e Segurança eletrônica do país em um evento que buscou reforçar a política de comercialização de produtos CFTV IP da companhia. Com a presença das maiores distribuidoras do mercado brasileiro, a Dahua reafirmou a importância do portfólio de produtos para SMB – visando o crescimento sustentável do setor por inteiro.
A nova estratégia da Dahua visa garantir ao canal maiores garantias em cada projeto. "Nosso grande diferencial é a estratégia, mais fechada, mais focada e mais reservada, permitindo assim aos nossos canais uma atuação mais garantida em cada negociação, não vamos atuar com pulverização, nossa meta é ter parcerias qualitativas e não quantitativas", comenta Gerente de Canal da Dahua Brasil.
Com um portfólio mais exclusivo e composto por diferentes modelos de câmeras fixas, speed domes e acessórios, que agregam as principais tecnologias da companhia que, atualmente, investe 10% do faturamento com as vendas em P&D, a Dahua pretende fidelizar a cadeia de distribuição e venda – gerando bons negócios de venda local e, principalmente, uma parceria de respeito mútuo e transparência.
"Nos próximos dias deveremos concluir as outras negociações, posicionar cada distribuidor conforme nossa estratégia geográfica e com isso cobriremos as principais áreas do país", comemora lembrando que todas as empresas convidadas já foram visitadas pela equipe comandada por ele e algumas já aceitaram a proposta. A expectativa é que até o final de 2017 a Dahua Brasil tenha cerca de 40 distribuidores por todo o Brasil. Estão previstos treinamentos, road shows e muitas outras ações de incentivo para os canais.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59470

 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Tecvoz exibe benefícios de sua plataforma de gerenciamento em nuvem

O Tecvoz Nuvem permite um acesso fácil e rápido aos clientes, além de oferecer vantagens aos integradores que adotarem a ferramenta.
 
 


A Tecvoz exibe durante a Exposec 2017 sua principal solução, que foi lançada no final do ano passado: o Tecvoz Nuvem, plataforma permite realizar a gravação das imagens de gravadores e/ou câmeras IP diretamente em uma rede segura e confiável, garantindo um acesso simples e rápido aos clientes. Também está sendo mostrado ao público as funcionalidades do projeto Vigilância Solidária e uma linha de câmeras inteligentes.
Por meio do protocolo RTSP, é possível registrar as câmeras, DVRs e NVRs e fazer gravações em HD, evitando qualquer tipo de perda ou roubo das informações por meio de um recurso de streaming inteligente.
Para instalar a plataforma, o integrador deve assistir a 20 vídeo aulas e realizar uma prova de capacitação, além de pagar uma taxa de R$ 200 ou adquirir uma câmera IP do distribuidor para obter o certificado. Dessa maneira, os instaladores também poderão oferecer o recurso em nuvem para antigos clientes e oferecer o serviço para câmeras com o mesmo protocolo.
O cliente pode utilizar o recursos de substream caso haja qualquer dificuldade de rede e ainda assim manter a visualização sem modificar a gravação. A ferramenta traz imagens em 30fps, permite a escolha de pontos determinados na imagem para realizar a gravação, pode realizar rondas virtuais, mosaico com 25 câmeras, notificações personalizadas e não oferece limite de download de vídeos. "Além disso, há a função Incorporar que permite que diversos usuários visualizem as imagens gravadas por várias câmeras, mas mantendo o gerenciamento da ferramenta com o cliente. Pode ser muito útil em escolas, por exemplo", explica do suporte técnico da Tecvoz.

Vigilância Solidária:
Com o objetivo de unir os moradores e conscientizá-los que a solidariedade entre os vizinhos - em termos de segurança -  é uma ferramenta de policiamento preventivo, o projeto Vigilância Solidária consiste no monitoramento colaborativo para os bairros tornando-se uma ferramenta de policiamento preventivo. Com 40 câmeras IP já instaladas em São Paulo, a Tecvoz possui o intuito de monitorar os principais pontos críticos, resultado de um mapeamento realizado em conjunto com a Polícia Militar. A ferramenta utiliza a mesma base do Tecvoz Nuvem, porém dedicado ao monitoramento compartilhado.
Através de câmeras de alta resolução instaladas no bairro, a polícia e os moradores participantes do projeto terão acesso 24 horas por dia as imagens ao vivo e gravadas (disponíveis na Nuvem) dos últimos 7 dias. Essas imagens poderão ser acessadas via computador, tablet ou smartphone com sistemas operacionais Android ou IOS.

Câmeras:
A empresa também exibiu uma linha com 16 modelos de câmeras inteligentes, que podem ser sincronizadas com o Tecvoz Nuvem, sem a necessidade de roteador. Elas têm a capacidade de realizar até 8GB de armazenamento interno e pode identificar que tipo de evento pode ter causado a queda de um sinal, por exemplo.
Também foram exibidas as câmeras Starlight, que garantem alta definição em qualquer condição difícil de visibilidade, além de NVRs 4K e DVRs para câmeras de 5MP.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59469



Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Giga Security exibe nova estrutura e estratégias em conjunto com a Multilaser.

Empresa mostrou crescimento da equipe de atendimento, melhor estrutura para suporte técnico e serviços de treinamentos.
 
 
 


A Giga Security está presente na Exposec 2017 com a proposta de mostrar, além dos produtos, as novidades após a compra da empresa Multilaser, principal fabricante de produtos eletrônicos do Brasil.
Em seu estande, a empresa mostrou um pacote de benefícios e soluções para atender aos clientes. Entre eles está um programa de vantagens para o instalador em que é possível cadastrar o produto em um aplicativo de fidelidade e receber um desconto de 30% no site da Multilaser.
Segundo o diretor da Giga Security, o know-how da Multilaser trouxe grandes avanços para a empresa. "Estamos com uma melhor estrutura de suporte técnico, uma equipe de atendimento comercial que cresceu três vezes, assistência técnica com troca expressa, serviços de treinamentos e um estoque mais robusto para atender o mercado", explicou.
Para isso, a empresa continua trabalhando com parcerias – algumas já tradicionais como com a Sony e a Seagate – e outras novas como com a Monuv, para gravação em nuvem de câmeras IP e DVRs e com a Dagora, que está oferecendo um treinamento online de CFTV IP e analógico para instaladores pelo preço de R$189 (e um desconto de 10% para os visitantes do estande da Giga na Exposec).
Entre os produtos, a empresa exibiu uma linha de CFTV 4MP, CFTV IP, Open HD, que aceita todos os padrões de mercado e linha de organizadores de instalação. Uma novidade é a estreia da empresa na área de interfonia, com o lançamento de interfones, terminais dedicados, vídeo porteiro, além de sensores de alarme e controles de acesso.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59468


 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762