15 câmeras foram instaladas em pontos estratégicos para intimidar criminosos. Câmeras de alta definição possuem longo alcance e funcionam a noite.
O sistema de monitoramento por câmeras da cidade de Jaru (RO), a 200 km de Porto Velho foi lançado na manhã desta segunda-feira (13) em solenidade no 8º batalhão da Polícia Militar (PM).
Foram investidos aproximadamente R$ 600 mil na aquisição dos equipamentos. A maior parte do recurso, cerca de R$ 480 mil veio do Poder Judiciário de Rondônia e o restante da associação comercial e da cooperativa de crédito.
Com a instalação das câmeras os crimes devem diminuir, pois os criminosos sabem que há a presença policial no local, ainda que virtual. "Onde tem uma câmera, tem um policial olhando aquele local. As câmeras intimidam o criminoso, com isso, esperamos a redução dos crimes nesses locais", explica o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).
Quinze câmeras foram instaladas em pontos considerados estratégicos na cidade, como no centro comercial, na região da rodoviária, áreas periféricas e trevos de acesso à cidade. Ao G1, o tenente coronel, comandante do 8° BPM, diz estar confiante na futura redução de crimes nas áreas vigiadas.
"A redução da criminalidade em locais monitorados por vídeo costuma ser entre 20% e 22%. O monitoramento acontecerá 24h por dia. Essas câmeras ampliam a vigilância e facilitam o acompanhamento. É uma tecnologia inovadora com altíssimo alcance", revela.
Os equipamentos capturam imagens na tecnologia Full HD, que são armazenadas na central de monitoramento, no 8° BPM. Além disso, possui tecnologia infra - vermelho, que mantém o monitoramento mesmo no período noturno. O projeto é da ACIJ, em parceria com uma cooperativa de crédito e a vara criminal do município.
Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59398
Skype: Vento.Sistemas
Tel.: (11) 2619-4755
Whats: (11) 94719- 4762
Whats: (11) 94719- 4762
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.