quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Saiba como monitorar e proteger o condomínio corretamente.

A busca pelo aumento dos níveis de segurança nos condomínios só cresce.
 


Não adianta: a busca pelo aumento dos níveis de segurança nos condomínios só cresce. E com isso, dúvidas sobre uso correto do CFTV e Cercas elétricas são cada vez mais frequentes. Afinal, o que é mais importante, o monitoramento de todas as áreas do empreendimento ou a privacidade dos moradores? E quanto à instalação de cerca elétrica, qual o local que devem estar?
Locais que devem ser monitorados
Há espaços no condomínio que devem ser sempre filmados: as chamadas áreas de acesso, como portaria e entrada e saída da garagem. São nesses locais, também, que devem estar os melhores equipamentos do condomínio. Áreas de grande trânsito, como o hall social, entradas e saídas de escadas, a rota entre as garagens e o elevador também merecem monitoramento.
Contra vandalismo
Locais que sofram com depredação ou vandalismo, uma câmera com um pouco menos de resolução pode servir. Salão de festas, áreas gourmets, entre outros, têm mais chance de causar polêmica. De um lado, o condômino que reservou o local é o responsável, e deve pagar por possíveis danos que aconteçam durante o período de locação. De outro, é possível que o local sofra com vandalismo reiterado. Uma opção é manter câmeras no local apenas gravando, sem a opção de visualização. Nesse caso, as imagens da festa só serão acessadas futuramente, caso haja algum problema.
Monitoramento não recomendado
Banheiros e vestiários, por exemplo, não podem ser filmados. A piscina é uma área que, em geral, não convém ser filmada também.


Fonte: https://jurisway.jusbrasil.com.br/noticias/2927919/uso-correto-e-regras-para-cftv-e-cercas-elétricas



Entre em contato:
david@ventosistemas.com.br
www.ventosistemas.com.br
Tel.:  (11) 2619-4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.