Ao todo, 374 ações foram realizadas pelas equipes de segurança em um trabalho integrado nos últimos quatro meses.
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, acumulou em quatro meses (de abril a agosto desse ano) 374 ações por parte de suas equipes de segurança, constituídas por representantes de 44 instituições municipais, estaduais e federais.
Localizado em Belo Horizonte, o centro administra cerca de 1.300 câmeras de monitoramento que funcionam 24 horas na capital mineira e região metropolitana e possui um mosaico de televisores interligados. O local conta também com um aplicativo de troca de mensagens para um compartilhamento mais rápido de informações.
Por lá, são localizados veículos roubados, feitos flagrante de furtos e roubos, identificados suspeitos de homicídio e feito o suporte a grandes eventos públicos.
Também são compartilhados em tempo real sistemas de localização de viaturas, bancos de dados de diversas instituições e imagens de programas de monitoramento como o Olho Vivo, BH Trans, Guarda Municipal, Move, Departamento de Estradas e Rodagem (DEER-MG) e CBTU.
Ao todo, 18 profissionais compartilham, em média, a Sala de Monitoramento do CICCR e atuam em esquema de plantão de acordo com as atribuições de cada órgão. Em dias de jogos nos estádios Independência e Mineirão, órgãos como BH Trans, polícias Civil e Militar e Bombeiros desempenham seus trabalhos de maneira integrada.
Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59592
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.