A Unidade Prisional de Coari (UPC), a 363 KM de Manaus, recebeu a instalação
de oito câmeras de monitoramento. O anúncio foi feito pela Secretaria de
Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, a direção da unidade participou de uma reunião, na segunda-feira (22), na Prefeitura de Coari, para tratar da segurança do município. Na ocasião, a situação da unidade prisional foi tema de pauta.
A implantação das câmeras foi a primeira medida desenvolvida a partir das deliberações entre a Prefeitura de Coari, representantes do Ministério Público do município, juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) que atuam na comarca de Coari, membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e SEAP.
A Secretaria de Obras de Coari realizou a aparelhagem dos equipamentos e irá instalar nos próximos dias telas e cercas no muro da unidade, para evitar fugas de detentos.
Outros projetos estão sendo estudados para internos do sistema prisional em Coari. A SEAP informou, ainda, irá implantar outras medidas na unidade, com o apoio de diversas esferas do Executivo e Judiciário do município.
Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59648
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.