terça-feira, 8 de agosto de 2017

Presidente do TJ-PR assina convênio para ampliar segurança em estádios.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador e a 2ª Vice-Presidente do TJ-PR, Desembargadora, receberam nesta terça-feira parceiros.
 
 


O objetivo dessa parceria é aumentar a segurança nas partidas de futebol, eventos esportivos e nos locais onde são realizados grandes espetáculos e shows, por exemplo.
E a importância de tornar as arenas esportivas em locais mais seguros para todos os torcedores foi ressaltada pelo Presidente do TJ-PR, Desembargador. "Um estádio não é local para marginais, mas sim para a família de torcedores, pois o futebol é um espetáculo público e cultural, que deve antes de tudo ser um fator de agregamento das pessoas."

Consulta a banco de dados
O sistema que passará a ser utilizado no Paraná vai possibilitar a consulta aos cadastros dos órgãos públicos e, assim, confrontar as informações biométricas dos torcedores e frequentadores de espetáculos de grande porte. Com esse serviço à disposição dos clubes e dos organizadores de eventos, será possível efetuar a identificação biométrica logo no início das partidas e dos shows.
A principal vantagem será o reconhecimento imediato das pessoas que eventualmente tenham contra si mandado de prisão expedido ou alguma ordem de restrição decretada no âmbito do Juizado do Torcedor.
A 2ª Vice-Presidente do TJ-PR, Desembargadora, esclareceu que será tomado todo o cuidado necessário para garantir a privacidade dos torcedores e dos espectadores de shows. "Através da união de esforços, colocamos à disposição dos clubes de futebol e dos demais promotores de eventos, um sistema que, sem descuidar da privacidade dos cidadãos, integra os bancos de informações biométricas e os cruza com os dados disponibilizados pelo Tribunal de Justiça, referentes a mandados de prisão em aberto ou a proibições de frequentar determinados lugares – como jogos de futebol ou shows", disse.

Coletiva de Imprensa
Antes da assinatura do termo, a Desembargadora; o Desembargador, coordenador do Justiça ao Espectador; o Juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJ-PR; o Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária; o Presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense; o Diretor-Geral do DETRAN/PR; o Diretor da CELEPAR; o coordenador de atendimento da CELEPAR, Jair Fernandes; e o Vice-Diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Mauricio Jorge Lopes, conversaram com a imprensa e explicaram como irá funcionar o sistema.
Durante a coletiva, a Desembargadora se destacou que não é uma obrigação dos clubes implantar o sistema, ele é uma ferramenta à disposição dos interessados.
O Juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJ-PR, pontuou, ainda, que há uma questão financeira em jogo e os clubes têm a opção de aderir ou não ao acordo. Também salientou que não existe um cronograma fixo para a implantação nem a obrigatoriedade de cadastro. Porém, ressaltou que a expectativa é de que todos participem.

Torcedores de fora do Paraná
Outra situação que ensejou questionamento foi em relação aos torcedores que vêm de fora do Paraná. "A ideia também é fazer uma ligação entre os Estados da federação, e isso deve ser executado num segundo momento. É uma coisa factível de ser feita por meio de um convênio interestadual, porém, a intenção é arrumar a nossa casa primeiro", afirmou o Juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência.



Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59514


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.