quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeitura disponibiliza ´botão de pânico´ para moradores de três regiões da cidade.

O projeto "Vigilância Solidária" atende moradores do centro, Jardim Nova Poá e Calmon Vianna.
 
 


Em Poá a tecnologia permite que moradores usem um "botão de pânico" para acionar a central de monitoramento em três regiões da cidade: centro, Jardim Nova Poá e Calmon Vianna. O projeto "Vigilância Solidária" também conta com um grupo no WhatsApp.
O que tem loja em Poá, já foi vítima de bandidos, 20 vezes. Até que o WhatsApp conseguiu impedir mais uma ação dos criminosos. Inclusive, os suspeitos foram presos. "Avistei quatro homens com mochilas, encostados em um comércio. Acionei o grupo que tenho no WhatsApp com comerciantes e GCMs e em menos de 10 minutos, eles chegaram e prenderam os bandidos".
No grupo com 85 pessoas, ele é o administrador e diz que impõe algumas regras. A ideia é que os participantes só mandem mensagens quando desconfiarem que estão em perigo, isso facilita uma ajuda mais rápida. "Não pode ficar postando mensagem de auto-ajuda, só informações que deixem as pessoas mais seguras e em alerta."
E na tentativa de proteger ainda mais quem vive e trabalha na cidade, a Prefeitura também ampliou o sistema de segurança. Até agora são três câmeras de monitoramento instaladas nas principais ruas da cidade. Elas fazem parte do projeto "Vigilância Solidária" que começou há 15 dias. "É uma plataforma pública e através da internet ter acesso à todas essas câmeras que estão disponibilizadas. Tem um aplicativo também", explicou o secretário.
E tem mais, o projeto também conta com outro aplicativo: um botão de alerta, que quando acionado por 5 segundos, aparece em vermelho em uma das telas de monitoramento da Guarda Municipal. A partir dai, providências são tomadas.
"O operador fica acompanhando essa câmera e tendo condições de identificar qual é a necessidade, já faz o acionamento do serviço de emergência necessário e compatível com aquela ocorrência. Não sendo possível, ele tenta fazer contato com o solicitante", disse o secretário de Segurança.
A ideia tem dado certo, um comerciante preferiu não aparecer, mas diz já usou tanto o whatsapp como o "botão de alerta" que aliás, só vieram pra colaborar com a tranquilidade de todos. "Quando um é vítima, todos se solidarizam e compartilham as imagens e também o pedido de socorro. Qualquer um tem essa possibilidade de fazer essa solicitação de urgência e emergência".


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59509


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 17 de julho de 2017

TS Shara participa da 29ª FIEE com novidades em nobreaks para projetos de CFTV e portões eletrônicos.

A TS Shara irá apresentar suas novas linhas de nobreaks desenvolvidas para atender os mercados de CFTV e portões eletrônicos na 29ª FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, que acontece de 25 a 28 de julho.
 
 


Para o segmento de vídeo monitoramento, a empresa apresenta mais de 20 modelos de variadas potências que podem proporcionar até 24 horas de autonomia de energia. A incidência de roubos e o aumento do nível de violência em geral chamaram a atenção da TS Shara para a necessidade de investir no mercado de vídeo monitoramento e de fornecer soluções para o funcionamento constante de energia para os projetos de CFTV. "Investir nesse setor faz parte da nossa estratégia de crescimento para 2017. Vamos buscar novos aliados comerciais no mercado de segurança e automatização para ampliar nossa capilaridade e participação nesse segmento", explicou CEO da TS Shara.
O destaque da linha é o UPS Professional 3200VA. O equipamento oferece comunicação inteligente USB, proteção para linha telefônica e 12 tomadas tripolares. É indicado principalmente para configurações que necessitam de maior potência ou autonomia, como servidores, microcomputadores, equipamentos eletrônicos e de telecomunicações. São diversas soluções, que oferecem autonomia adequada e proteção aos sistemas de CFTV, de acordo à necessidade.
Já para o segmento de portões eletrônicos residenciais e comerciais, a TS Shara desenvolveu a linha UPS Gate. São quatro modelos: UPS Gate 1200VA 1BA; UPS Gate 1600 1BA; UPS Gate 2200VA 2BA e UPS Gate 3200VA, que oferecem tensão de entrada full-range inteligente, inversor sincronizado com a rede e detecção eletrônica de sobrecargas e curto-circuito. "A TS Shara oferece diversas soluções em nobreaks para garantir a segurança de residências e empresas com equipamentos totalmente projetados e fabricados no Brasil", disse.
Além dos lançamentos, a empresa expõe no estande 517 A, a linha completa de nobreaks direcionadas para diversos setores do mercado corporativo de médio e grande porte. Com potência desde 3,2KVA até 300KVa, as linhas UPS Senno, TS Syal e TS Tryon são ideais para a proteção de energia e aplicações corporativas, principalmente em setores de missão crítica como datacenters, telecomunicações e hospitais, entre outros ambientes que demandam fornecimento ininterrupto de energia.
As três linhas de nobreaks foram projetadas com a mais alta tecnologia de conversão de energia em alta frequência, com processador DSP (Digital Signal Processor ou Processador de Sinal Digital) e módulos inteligentes IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor ou Transistor Bipolar de Porta Isolada), que garantem maior rapidez e eficiência aos nobreaks, além de baterias que asseguram longos períodos de autonomia e recarga inteligente. "A autonomia de fornecimento de energia de um nobreak garante desde o tempo necessário para salvar informações em grandes corporações até o funcionamento contínuo dos serviços que garantem a segurança física e eletrônica de residências e empresas", completou o CEO.


Fonte:  http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59508


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Governador inaugura sistema de vídeo monitoramento.

A Fundação de Atendimento Sócio- Educativo (Fase) deu início à implantação do sistema de vídeo monitoramento, na tarde desta quinta-feira (13), em Porto Alegre. Uma solenidade que foi realizada na unidade Case POA I, no Complexo Cruzeiro.
 
 
 


Estão sendo instaladas em todas as unidades de internação no Estado, um total de 828 câmeras com investimento do governo do Estado, em parceria com o BID, no valor de R$ 2,59 milhões. Os equipamentos eletrônicos estão localizados em pontos estratégicos dos centros de atendimento socioeducativos e permitirão maior controle e fiscalização das rotinas nos municípios de Porto Alegre, Pelotas, Santo Ângelo, Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. A implantação do sistema é uma das metas pactuadas pela Fase com o governo do Estado no Acordo de Resultados.
Ao falar sobre os avanços da Fase, especialmente na área da educação, o governador do Estado destacou o contingente de 98% dos jovens matriculados e frequentando regularmente as escolas dentro do sistema. Disse também que a "nova tecnologia de vídeo monitoramento é uma maneira de melhorar a vida interna e externa nos centros de atendimento".
A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, parabenizou a Fase pelos projetos recentes, como o da entrega da carteira de artesão para jovens no Case Novo Hamburgo e citou o empenho da instituição em ressocializar e profissionalizar os jovens. Em relação ao sistema de vídeo monitoramento, a secretária afirmou que "possibilita um ambiente melhor para adolescentes e funcionários".
O diretor de engenharia da DGT, explicou que as câmeras são de alta definição e ajudarão a identificar a origem e o foco de possíveis problemas "esta tecnologia  será usada para bem-estar e desenvolvimento humano", destacou.
O presidente da Fase, agradeceu a presença de todos e destacou a mudança no sistema de sócio educação que o sistema de vídeo monitoramento representa. "Esta tecnologia permite acompanhar as unidades a médio e longo prazo sem que seja necessário deslocamento, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos adolescentes e facilitando o manejo dos servidores".
Case POA IA primeira unidade contemplada foi o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA I que recebeu um total de 90 câmeras e conta, a partir de hoje, oficialmente com o sistema em total operação. As imagens são captadas em tempo real nos ambientes internos e externos da unidade e ficam armazenadas por até 30 dias em um servidor, podendo ser consultadas somente pela direção da unidade.
O diretor do Case POA I, destacou a importância do investimento para facilitar o manejo dos servidores em sua rotina e na intervenção imediata em situações de urgência. "Com exceção dos banheiros e dormitórios, as câmeras estão instaladas em todos os locais nos ambientes internos coletivos e também em pontos externos da unidade. Contamos com monitores nas salas de direção, chefia e acesso. Este investimento em tecnologia é uma grande conquista no aniversário de 15 anos da Fase", disse.
Os centros de atendimento Case POA II, Uruguaiana e Passo Fundo, também já possuem os equipamentos instalados e o sistema entrará em operação oficialmente ainda esta semana. Nestas unidades o sistema funcionará a pleno funcionamento com 76, 60 e 72 dispositivos de monitoramento respectivamente. O cronograma de implantação prevê o funcionamento total das 828 câmeras até o início de setembro em todas as unidades de internação do Rio Grande do Sul.
Modernização A Fundação de Atendimento Sócio- Educativo está modernizando suas práticas e procedimentos em várias esferas da instituição e investindo em soluções para melhoria do sistema socioeducativo gaúcho. O vídeo monitoramento é uma das estratégias adotadas para aumentar a segurança de todos, sejam adolescentes internos, servidores, familiares ou visitantes nas unidades de atendimento. Tem a finalidade de prevenir e inibir ações, registrar fatos ocorridos, além de auxiliar na rápida tomada de decisões tornando mais efetiva a segurança geral da unidade.
Acordo de Resultados O Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão. Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com intuito de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.



Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59507


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Tecvoz aposta em monitoramento compartilhado com projeto

Aumente a segurança na sua rua e no seu bairro.
 
 



Acompanhe em tempo real às imagens e reproduza suas gravações através de um computador, smartphone ou tablet, em qualquer local e quando você precisar. Com a Vigilância Solidária você tem a melhor solução para monitoramento colaborativo para você e seus vizinhos promoverem ações objetivas de segurança na sua rua e no seu bairro.
Ao aderir à plataforma do Vigilância Solidária é possível integrar e compartilhar suas câmeras com o projeto City Câmera, iniciativa da cidade de São Paulo em parceria com o governo do estado. O City Câmera é uma nova e importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir às situações de emergência e ocorrências do espaço público do município.

FAÇA PARTE DESTA INICIATIVA!

Caso tenha câmeras e gravadores que não atendem às especificações do projeto, a Tecvoz vai fornecer os novos equipamentos em condições especiais. Basta contratar o plano de 7 dias de gravação para o mínimo de 1 canal do gravador correspondente.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59505


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Honeywell lança sistema de segurança residencial com diversos serviços conectados na nuvem.

A solução Total Connect Box oferece a capacidade de gerenciar diversas funções e realizar a manutenção preventiva pela nuvem.
 
 


A Honeywell lançou o Total Connect Box um novo sistema de segurança wireless destinado ao monitoramento de casas e pequenos negócios. Com instalação com Ethernet e comunicadores GPRS, o sistema realiza o monitoramento do local e pode emitir alertas quando algum movimento suspeito é detectado.
Para isso, pode ser emitido um alarme e um aviso para o dono da casa por uma notificação de voz, mensagem de e-mail ou de texto. Para conferir mais detalhes o usuário pode acessar um aplicativo na web por meio do Honeywell Cloud. O usuário pode ativar ou desativar os alarmes, checar o status de segurança e conferir imagens por meio do próprio smartphone. As imagens também podem ser gravadas e armazenadas na nuvem.
O sistema também pode suportar periféricos que incluem sensores de movimento, botões de pânico e sensores de fumaça e de monóxido de carbono. Outras características são alertas contra falhas, baixa bateria e condições climáticas. Também é possível controlar sistemas de iluminação e de calor pelo app.
Também está sendo lançada a versão avançada da solução, o Total Connect Pro Manager, que permite comandos avançados para o ajuste de configurações, controle de diagnósticos e pedidos de manutenção.
"Nós queremos criar uma solução de monitoramento que oferece um valor real para nossos profissionais de segurança", disse , gerente de produtos de segurança e incêndio da Honeywell. "É por isso que nós desenvolvemos novos serviços para eles usando o Honeywell Cloud, permitindo que sejam oferecidos serviços de manutenção preventiva e de automação da casa aos nossos clientes", afirmou.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59504

 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Nova solução da Unify otimiza transformação digital das empresas.

A Unify anuncia a nova versão do Open Scape Enterprise, ferramenta que oferece melhor usabilidade, além de mobilidade e recursos de colaboração para empresas de diversos segmentos.
 
 


Plataforma oferece recursos aprimorados de usabilidade e maior nível de mobilidade e colaboração.
A solução traz aprimoramentos significativos, com ferramentas e soluções de colaboração que garantem apoio ao local de trabalho digital e permitem que as organizações possam ser mais competitivas na atual economia sob demanda.
"A natureza acelerada dos negócios on-demand cria expectativas em relação ao acesso imediato a informações, pessoas e serviços. Ainda assim, tratar o elemento humano da colaboração também é fundamental para o sucesso de uma organização", afirma vice-presidente executivo da Product House da Unify. "O Open Scape Enterprise v9 aborda ambos os aspectos. Ele assegura níveis elevados de segurança, confiabilidade e capacidade de crescimento necessários para os negocios e reúne usuários e conteúdo de forma a ajudar a mantê-los conectados, ativos e trabalhando de modo integrado", completa o executivo.
A nova versão inclui novos recursos e melhorias nas aplicações Open Scape UC, Open Scape Voice, Open Scape Branch e Open Scape Session Border Controller. Independentemente da localização ou dispositivo, o Open Scape ajuda a reunir usuários e conteúdo sem dificuldade, com segurança e menor custo.

Open Scape UC
O Open Scape UC v9 oferece recursos abrangentes de Comunicações Unificadas que asseguram uma colaboração perfeita, mais produtividade para os profissionais móveis e experiência mais flexível e intuitiva para os usuários. Entre os novos recursos estão:
Melhorias, tais como um design responsivo, recursos para equipes e regras avançadas para clientes que simplificam e ampliam a comunicação, além de maior flexibilidade e uma experiência mais personalizada para o usuário.
Open Scape Fusion atualizado – compatibilidade com Microsoft Office, Outlook, Skype for Business/Lync – para clientes que necessitam de melhor integração de UC com o pacote Microsoft Office (por exemplo, Office 2016 e Office 365).
Aprimoramentos na aplicação Open Scape Mobile com mais recursos para controle de chamadas e compatibilidade com Mobile Device Management (MDM) de líderes de mercado (BlackBerry Enterprise Server, MobileIron e 7P).

Open Scape Voice
O Open Scape Voice v9 inclui melhorias na usabilidade para promover maior adoção por parte dos usuários e mais produtividade. Além disso, agora oferece o Multilevel Precedence and Preemption (MLPP) para uso com serviços públicos de emergência e das equipes de emergências industriais. Esse serviço permite que usuários devidamente validados suspendam telefonemas de baixa prioridade em favor de chamadas de prioridade mais alta durante situações críticas.
A plataforma também oferece integração avançada da telefonia com a solução de nuvem da Unify para colaboração e comunicação em fluxos de trabalho, o Circuit. Isso permite explorar os recursos para melhorar produtividade e acesso aos funcionários. O Open Scape Voice v9 continua oferecendo recursos superiores de segurança, incluindo agora o AS-SIP – protocolo padrão de sinalização utilizado dentro do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DOD) – e recursos de ciber segurança exigidos pelo DOD, essenciais para os setores público, financeiro e de saúde.

Open Scape Branch
As melhorias do Open Scape Branch v9 incluem o serviço de correio de voz local, opção interessante para implementação em filiais com largura de banda limitada e afinidade regional, e capacidade ainda maior para a sobrevivência de agentes dos Contact Centers com ferramentas aprimoradas de gestão, entre elas um recurso de mudanças em massa que pode aplicar alterações a todas as instâncias do Open Scape Branch da rede simultaneamente, poupando muito trabalho.

Open Scape Session Border Controller (SBC).
O Open Scape SBC agora oferece melhor compatibilidade com implantações NG911, com recursos para identificação de localização de telefones remotos para a plataforma Open Scape Voice. Além disso, oferece níveis mais elevados de capacidade de expansão, confiabilidade e facilidade de manutenção.


Fonte: http://www.phonoweb.com.br/noticias/nova-solucao-unify-otimiza-transformacao-digital/


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Sistema CFTV em São Paulo.

Hoje é imprescindível possuir um Sistema de CFTV em São Paulo. O aumento da violência e dos delitos somadas ao descaso na Segurança Pública e a necessidade de aumento de produtividade e supervisão de todos os colaboradores nas empresas.
 
 


As tecnologias desses sistemas avançaram muito com o passar dos anos, permitindo várias maneiras de gravar um ambiente, seja por Detecção de movimento, gravação contínua ou gravação por agendamento.
A tecnologia empregada nos novos DVR´s (Digital Vídeo Recorder) permite que a monitoração e gravação do ambiente seja visualizada de qualquer lugar e por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, trazendo sensação de segurança, mesmo fora do ambiente de trabalho.
Um projeto de CFTV bem elaborado ajuda a reduzir o investimento, pois sugere a colocação de câmeras específicas de acordo com o ambiente a ser monitorado.
O CFTV (Sistema Fechado de TV) pode ser usado por empresas de qualquer porte ou segmento, pois os DVR´s permitem a supervisão inicial de 4 câmeras e final sem limites.

Veja as principais características e vantagens do sistema de CFTV
- Visualiza monitora e grava imagens de diversos ambientes permitindo a visualização simultânea.
- Inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas através de implantação das câmeras em locais estratégicos.
- Acompanhamento das imagens à distância através da internet.
- Utilização de Câmeras de acordo com a necessidade de gravação de cada ambiente levando em consideração a metragem e a iluminação das mesmas.
- Aumento da produtividade nas empresas e aumento na sensação de segurança dos trabalhadores melhorando o ambiente de trabalho.
- Gravação das imagens no DVR possibilitando backup e mídias como CD, DVD, Pendrive e ETC.
- Sistema avançado de busca por imagens por data e hora
- As imagens podem ser usadas em processos criminais.

Solução Para sua empresa.
A V2 Integradora de Soluções faz o projeto, vende, instala, oferece manutenção e realiza a locação do sistema de CFTV.

Vantagens da locação de equipamentos:
- Baixo custo do investimento
- Aumento da liquidez sem a imobilização de capital.
- Redução do lucro tributável para efeito de imposto de renda.
- Pagamento de valores fixos durante o período necessário.
- Flexibilidade de prazos para utilização


Fonte: http://www.v2integradora.com.br/noticias/sistema-cftv-em-so-paulo



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Onde há fumaça, há fogo" - câmeras Bosch monitoram florestas de distrito polonês

Soluções IP: alta tecnologia, qualidade superior de imagem e mais recursos para monitoramento - Equipamentos desenvolvidos para atuar em condições climáticas extremas.
 
 
 
 
Para garantir a detecção de focos de incêndio com precisão e a tempo de controlá-lo, os responsáveis pela inspeção florestal do distrito Czarne Czluchowskie, na Polônia, optaram pela instalação das modernas câmeras IP da Bosch para monitoramento das florestas locais. Contar com soluções de alta qualidade é fundamental para reduzir os danos causados à natureza, uma vez que quando um incêndio é identificado, cada minuto é vital para que o fogo seja contido.
Panorama 360º Graças à rotação de 360º e o controle de inclinação de 290º, foram necessárias apenas duas câmeras MIC IP 7000 da Bosch para cobrir todos os 25 mil hectares de floresta do distrito. Estas câmeras exibem imagens de alta resolução em conjunto com as coordenadas precisas do local e, uma vez que a fumaça é detectada pela equipe de vigilância, uma lente com zoom óptico de 30x permite a confirmação do incêndio.
Essa tecnologia garante uma resposta rápida à situação, limitando, assim, os danos ao meio ambiente. Alta definição para vídeo monitoramento em condições extremas As câmeras instaladas a 60 metros de altura proporcionam visão total da área, mesmo em condições climáticas extremas, pois sua carcaça robusta foi desenvolvida para aguentar temperaturas que variam de - 40ºC até + 60°C.
Com um High Dynamic Range (HDR) de 120 dB, as câmeras ainda fornecem imagens detalhadas do local, mesmo em situações de iluminação adversas e ventos fortes, que podem distorcer as imagens. Contudo, a câmera MIC IP 7000 da Bosch possui tecnologia embarcada para estabilização de imagem, sendo projetada para atuar com vibrações de baixa frequência ou de alto impacto e, assim, garantir imagens confiáveis.
 

Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59503


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Giga Security - Treinamentos on line em Julho.

A Giga Security disponibiliza treinamentos através de ferramenta online, para facilitar ainda mais o acesso às informações sobre as tecnologias, produtos e serviços da marca.
 
 
 


 Aproveitamos a oportunidade para criar uma interação maior com nosso público e assim podemos criar novas soluções e serviços que os atenda adequadamente, dentro da sua realidade de mercado.
 A Giga Security gostaria de convidá-lo para participar dos Treinamentos Online, que são oferecidos gratuitamente, para todos que desejam conhecer melhor sobre a Linha completa de CFTV 2017, serviços, softwares, Apps. E aproveitar para tirar dúvidas técnicas, indicação de distribuidores, parceiros e novidades do mercado.
 A conferência é realizada através da internet e permite a interação entre os participantes, em tempo real. A ferramenta Web Ex, utilizada pela Giga Security, combina o compartilhamento de área de trabalho do apresentador do Treinamento + conferência VoIP, que será visualizada através de um dos Navegadores WEB do computador do participante, de modo que todos vejam a mesma coisa enquanto o apresentador fala. É simples e fácil de participar!


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59502


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quarta-feira, 5 de julho de 2017

A Milestone Lança Software de Nova Geração para Soluções Conectadas.

A Milestone oferece mais possibilidades à comunidade através da introdução de três novos produtos X Protect com a última atualização do software de gerenciamento de vídeo Milestone X Protect 2017 R2.
 
 


A Milestone Systems, empresa líder global em software de gerenciamento de vídeo em rede (VMS) em plataforma aberta, lançou o X Protect 2017 R2.
A Milestone atende a demanda crescente por sistemas de vídeo e negócios conectados com o lançamento de três novos produtos - X Protect Essential+; X Protect Express+ e X Protect Professional+.
Esses novos produtos abrangem desde instalações com poucas câmeras até milhares delas. Todos os produtos suportam totalmente a aceleração de hardware, onde o desempenho do sistema pode ser incrementado apenas pela adição de uma placa gráfica suportada,capaz de lidar com a tarefa intensa de decodificação de vídeo, deixando o sistema livre para executar as demais tarefas.
Expandindo possibilidades através da conectividade
O suporte para a plataforma de programação integrada da Milestone (MIP SDK) e as opções de customização integradas com o motor de regras possibilitam soluções de vídeo sob medida, executadas pelos Parceiros da Milestone. Isso compreende análises de vídeo ou integrações com outros sistemas, tais como sistemas de automação predial, sistemas financeiros ou outros sistemas empresariais.
O X Protect Express+ e o X Protect Professional+ suportam o Milestone Interconnect, permitindo a esses sistemas fazer parte de uma rede mais ampla de negócios com sistemas de vídeo.
Esses novos produtos abrem novas possibilidades para a Comunidade Milestone, pois possibilitam soluções de serviços de vídeo direcionadas às necessidades de cada cliente. Se o cliente tiver o serviço de manutenção do Milestone Care, o monitoramento de desempenho do sistema pode ser gerenciado online, proporcionando todos os benefícios de sistemas avançados de vídeo com operação remota total.
"Como fornecedor global número um de VMS, nosso posicionamento é o de impulsionar as inovações em plataforma aberta através do potencial de soluções da Comunidade Milestone. Com esses novos produtos, entregamos à nossa comunidade uma gama totalmente nova de possibilidades. A Milestone pro ativamente projeta para as tendências de mercado que estamos vendo crescer com os sistemas conectados ", informou diretor técnico da Milestone Systems.
Novas funcionalidades do Milestone X Protect 2017 R2
À medida em que os sistemas de gerenciamento de vídeo vão se tornando mais críticos para o negócio, a segurança cibernética é uma preocupação crescente na rápida curva tecnológica dos dias atuais.
A versão de atualização X Protect 2017 R2 inclui também vários reforços na segurança para aprimorar a segurança cibernética, incluindo a proteção das gravações de vídeo usando criptografia forte para o banco de dados de mídia. A integridade das gravações é assegurada por assinatura digital usando o SHA-2 (Secure Hash Algorithm 2), um importante padrão de segurança. Esses novos recursos respaldam a Milestone ao atender às mais altas exigências de segurança de seus clientes.
Como parte do constante refinamento da usabilidade do software da Milestone, a funcionalidade de áudio no X Protect foi aprimorada. Novos recursos para o manuseio de mapas também foram agregados a fim de melhorar a eficiência operacional.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59501


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Intelbras apresenta solução AMT Mobile V3 para controle de sistemas de alarmes.

A solução melhora eficiência de processos nos sistemas de alarmes e possibilita uma série de comodidades ao usuário/operador.
 
 
 
 
A Intelbras apresentou o AMT MOBILE v3, aplicativo que permite o controle do sistema de alarme à distância de forma segura e eficiente via smartphone.
Com a solução, é possível visualizar o status da central de alarme, receber notificações em tempo real sobre os eventos como intrusões, pânico e ativação/desativação do alarme. A solução é compatível com as centrais da Intelbras AMT 4010 Smart + XEG 4000 ou XG 4000, AMT 2018 E e AMT 2018 EG da Intelbras.
Além disso, com o aplicativo conectado à uma central de alarme, é possível ainda acionar lâmpadas, portões, ar condicionado, entre outras funções, por meio do smartphone de qualquer lugar, aplicando o conceito de automatização em que é possível customizar até 19 situações.
Para ativar a solução, o usuário deve fazer o download do app e configurar a forma de acesso a central, de modo que aparecerão os comandos de ativação do alarme automaticamente. Por exemplo, se os ambientes possuírem zonas de alarmes, no aplicativo, essas zonas serão evidenciadas e repartidas. A cor verde significa que a central está desativada, a amarela que está parcialmente ativada e a vermelha completamente ativada. Em casos de disparo do alarme, o ícone do app muda, com a imagem de uma sirene na tela.
No menu de funcionalidades do aplicativo há opção de acesso a PMG, sigla para botão programável, em que é possível comandar a abertura de portões, por exemplo. A opção "zonas", no menu do app, permite a visualização de cada cômodo protegido pelo sistema de alarme identificada por cores que respectivamente apontam cinza como fechadas, vermelhas como disparadas, laranjas como anuladas e verdes como abertas. Os eventos, em uma das abas do menu do aplicativo, disponibilizam o histórico (dos últimos 256 eventos) relatório de notificações. O AMT Mobile conta também com relatório de "problemas/sirene", em caso de algum acontecimento na central, como por exemplo, falta de bateria. As abas de emergência e emergência silenciosa são botões para ativar o disparo de alarme via app no caso de coação.
Para a Intelbras, as novas funcionalidades do app oferecem uma diversa gama de serviços, auxiliando o cliente e facilitando seu dia a dia com os comandos necessários, bem como a automatização nos processos. "Acreditamos que o AMT Mobile v3 é uma grande evolução no mercado de segurança para central de alarmes, pois ele atua com simplicidade e agilidade, valores muito importantes na prevenção de uma ocorrência. Além disso, enfatizamos que a contratação de uma empresa de monitoramento eletrônico e segurança para complementar a proteção do patrimônio e das pessoas é essencial na hora de realizar um projeto", comenta gerente do segmento de alarmes da Intelbras.
 


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

terça-feira, 4 de julho de 2017

Synology disponibiliza nova versão do Surveillance Station 8.1

Integrando-se ao sistema POS 1 , a Surveillance Station agora é capaz de oferecer soluções que atendam aos requisitos do negócio de varejo.
 
 


Os novos recursos do Archive Vault e Home Mode na Estação de Vigilância trazem mais conveniência e confiabilidade. Integrando os recursos do POS, Intercom e avançados do módulo de E / S, a Surveillance Station serve como uma poderosa plataforma de gerenciamento central. Além disso, o suporte para descodificação de GPU e HTML5 oferece desempenho e compatibilidade significativamente melhorados.

Monitorando transações
Os detalhes da transação podem ser exibidos em exibição ao vivo e gravações históricas ao emparelhar dispositivos de transações com câmeras.

Pesquisa de História
Procure transações históricas facilmente através de uma interface intuitiva. Os registros históricos também podem ser exibidos com seus clipes de vídeo correspondentes.

Eventos definidos pelo usuário
Com palavras-chave ou eventos pré-definidos, você pode receber notificações de alerta imediato quando as transações anormais são detectadas.

Arquivar gravações de forma flexível
O Archive Vault é uma solução de backup de gravação dedicada à sua Estação de Vigilância. Você pode arquivar gravações em servidores da Estação de Vigilância remota usando configurações personalizadas. Recursos adicionais como controle de largura de banda e uma interface de reprodução intuitiva permitem mais conveniência e funcionalidade.

Configurações de arquivo flexíveis
Personalize várias configurações, como especificar o número de dias, as gravações devem ser mantidas e selecionar câmeras específicas, tempo de gravação e modos de eventos para executar tarefas de arquivamento.

Controle de largura de banda
Com o controle de largura de banda, executar tarefas de arquivamento não afetará drasticamente a velocidade da rede.

Interface intuitiva para reprodução de gravação de arquivo
Visualize gravações de arquivo convenientemente através dos aplicativos de Gravação e Linha de tempo na Estação de Vigilância.


Fonte: http://ventosistemas.com.br/intalacao_e_configuracao_de_cameras_via_internet_
sp_sao_paulo.asp
 
 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Novos modelos de câmeras da linha IP série 5000 Segurança.

Os produtos VIP 5450 Z e VIP 5450 D Z são um upgrade do produto VIP 3250 Z, além dos novos modelos 5220 SD IR e 5220 SD que chegam ao mercado com excelente desempenho e alta performance.
 
 
 
 
A nova linha de câmeras inclui a atualização de um dos produtos mais comercializados do portfólio da Intelbras, a VIP E 3250 Z. A linha IP série 5000 inclui em as câmeras VIP 5450 Z e 5450 D Z, produtos completos, com foco para captação de imagem de grandes projetos como redes de supermercados, hotéis e resorts, hospitais, aeroportos, grandes condomínios e diversas localidades onde se exige alto desempenho de segurança. O diferencial do produto é o upgrade de sua resolução, IP67, H265 e novas funções de inteligência de vídeo, como a detecção de face, além das funções já existentes da câmera VIP E 3250 Z.
O modelo VIP 5450 Z conta com a resolução 4 MP, lente: de 2,7 á 12 mm - zoom motorizado, ajuste automático do foco, IR Inteligente com alcance de 50 metros, índice de proteção IP67, análise inteligente de vídeo embarcada, suporte a POE, Onvif perfil S, entradas e saídas de alarme, suporta áudio, função WDR real 120 dB e acesso remoto via iSIC. O modelo VIP 5450 D Z, além de todas as funções da VIP 5450 Z conta com IK 10.
"Uma das aplicações mais essenciais nesse modelo é a detecção de face. A câmera tem autonomia para detectar uma face no vídeo e, por meio da saída de rede, aciona a abertura da porta, por exemplo", explica gerente do segmento de CFTV da Intelbras.
Os produtos VIP 5220 SD IR e VIP 5220 SD são destinados a grandes projetos que exigem complexidade. Pensando nessa alternativa, a Intelbras lançou as câmeras que operam diversas funções para facilitar o dia a dia do cliente. A câmera VIP 5220 SD IR possui auto- tracking, resolução Full HD 2MP, análise inteligente de vídeo, zoom óptico de 20x, índice de proteção IP67, proteção contra vandalismo, suporte para cartão SD com capacidade de 64GB e H.265. Além disso, o produto acompanha tecnologia WDR, POE e acesso remoto via iSIC.  A câmera VIP 5220 SD apresenta as mesmas funcionalidades, com diferença pela configuração do índice de proteção IP66 e o IR de 150 metros.
Essas novas funções e atualizações das câmeras oferecem ao mercado produtos de alta resolução e o mais importante, reforçam as funções inteligentes que funcionam com linha virtual, cerca virtual, e detecção de face, que são funções auxiliadoras na extrema eficiência do monitoramento em questão", completa.

 
 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762

segunda-feira, 3 de julho de 2017

O sistema de gravação da Hikvision leva um museu localizado em Colônia para o futuro da Alta Definição (HD).

Museu de Arte Asiática Oriental moderniza seu sistema de monitoramento por vídeo usando a tecnologia da Hikvision.
 
 


A Hikvision, fornecedora líder mundial de produtos e soluções inovadores de vigilância por vídeo, forneceu soluções de tecnologia de monitoramento por vídeo digital para o Museu de Arte Asiática Oriental em Colônia - abrindo, assim, caminho para a era de HD-TVI. O museu tinha anteriormente câmeras analógicas e um sistema de gravação analógica implementados.
A qualidade de imagem das gravações era ruim e o retrocesso e o avanço rápido das gravações tornou-se complicado. O museu estava em busca de uma solução mais moderna e flexível para contornar essas dificuldades. Assim, um gravador de vídeo digital híbrido e uma nova unidade de disco rígido da Hikvision foram instalados, propiciando ao museu uma solução de monitoramento por vídeo mais moderna.

 Dispositivos analógicos que conduzem à perda de informações

A tecnologia de câmera analógica utilizada no Museu de Arte Asiática Oriental deixava muito a deseja, tanto que a qualidade e a eficiência eram uma preocupação. As imagens eram monocromáticas e borradas e os indivíduos não podiam ser corretamente identificados. As gravações ficavam armazenadas em fitas de VHS. A análise das gravações individuais tornou-se uma questão complicada, exigindo um retrocesso e um avanço rápido trabalhosos.
As pessoas responsáveis por esse sistema tinham que lidar com a perda de informações, já que o sistema de gravação não poderia reproduzir as gravações e continuar a gravar o mesmo tempo. Somente o gravador e o disco rígido tiveram que ser substituídos na primeira etapa, com as câmeras analógicas anteriores continuando em uso. Portanto, o novo gravador precisava permitir conexões com dispositivos analógicos e dispositivos digitais mais novos no futuro.

 Gravador de alto desempenho da Hikvision substitui a tecnologia analógica

Os clientes escolheram o gravador de vídeo digital da Hikvision, pois ele atendeu a todas as exigências. Garante gravações coloridas claras tanto durante o dia quanto à noite. As sequências gravadas individuais podem agora ser facilmente analisadas sem a necessidade de retroceder ou avançar - mesmo a partir de outros locais. Por exemplo, graças às capacidades de rede do dispositivo, a gestão do museu pode obter acesso ao gravador e visualizar as gravações usando um PC externo. O museu não tem mais qualquer perda de informações, pois o gravador continua a gravar enquanto gravações anteriores são visualizadas. Ademais, o gravador pode ser conectado tanto a equipamentos analógicos quanto digitais.

Gravador híbrido da Hikvision destaca-se por sua tecnologia inovadora

A maior vantagem foi, e permanece, a natureza moderna da nova tecnologia. O gravador híbrido possibilita que o Museu de Arte Asiática Oriental substitua facilmente suas câmeras analógicas usando a moderna tecnologia HD-TVI e conecte o gravador sem a necessidade de atualizar a infraestrutura de cabos.
 "A transição da tecnologia de vídeo de analógica para digital foi econômica e assegura gravações de alta qualidade. Além disso, o Museu de Arte Asiática Oriental está agora equipado para o futuro, graças às soluções de alta resolução para monitoramento por vídeo", diz Diretor Geral na König Audio- Video- Technik e parceiro representante da Hikvision.
 As atualizações subsequentes do sistema de monitoramento do cliente são rápidas e fáceis, oferecendo uma relação custo-benefício muito boa e dando ao cliente a oportunidade de realizar uma migração plena para o mundo da imagem HD.



Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59497


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Giga lança certificação de Redes para CFTV em parceria com plataforma de cursos online.

Nem mesmo a crise econômica abalou o mercado de segurança eletrônica. Em meio aos altos e baixos da economia nacional, o setor, que engloba principalmente as câmeras de segurança e os gravadores digitais, tem registrado altos índices de crescimento.
 
 


O desenvolvimento de novas tecnologias e a elevação no nível dos produtos são alguns dos fatores que contribuem para o cenário positivo. Para CEO da Giga Security, essas novidades passam a exigir mais de quem atua ou deseja atuar neste novo mercado, mas por outro lado abrem grandes oportunidades para quem sair na frente. "Vai ganhar mais quem começar já", completa o executivo.
Foi pensando nisso que a empresa liderada por Giga Security, acaba de lançar o curso online de Certificação em Redes para CFTV. O programa vai ajudar com a capacitação na área, oferecendo um treinamento completo, certificado por quem mais entende do assunto.
"Criamos um curso que preenche todas as lacunas para o aprendizado no tema. Assim, geramos oportunidade para quem está em busca de aprimoramento ou de novas habilidades", destaca. O conhecimento de redes é indispensável para que o profissional não fique ultrapassado, portanto, o curso oferece o melhor custo benefício para quem busca se destacar na área, além de não exigir alto grau de conhecimento prévio.
"Noções básicas de informática, e instalações de câmeras já são suficientes para o entendimento de todo conteúdo", conta. Para garantir a qualidade do curso em todos os aspectos, além de suporte dos professores, a Giga Security buscou um parceiro de confiança: a plataforma de cursos online Dágora.

 Um dos sócios da empresa de educação, conta que a parceria veio para somar.

"Nossa plataforma é consistente, e junto com a Giga e toda sua força, trabalhamos na elaboração de um excelente curso". Bruno afirma que a escolha foi feita a dedo. "A Dágora é ganhadora de vários prêmios na área de empreendedorismo, possui uma plataforma diferenciada para cursos online, onde o propósito principal é revolucionar a educação, oferecendo custo acessível, conhecimento compartilhado, além da segurança e confiabilidade", completa o executivo.
"O aluno também terá todo suporte do professor, em uma experiência superior à de um treinamento presencial", lembra. A Certificação em Redes para CFTV foi um curso pensado para ser simples e prático, onde o profissional poderá colocar imediatamente em prática todo o conhecimento adquirido. Os tópicos abordados no curso são: tecnologias de redes; hardwares e sua configuração; cabeamento para redes e transmissão sem fio; boas práticas para instalação e segurança de redes; Power Over Ethernet (POE); protocolos de comunicação de CFTV e liberação de portas em roteadores; acessos remotos via celulares e computadores.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59493



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762