quarta-feira, 31 de maio de 2017

A Milestone Amplia o Suporte para Câmeras Acopláveis ao Corpo.

O Device Pack 9.1 do software de gerenciamento de vídeo (VMS) Milestone X Protect contempla o processamento avançado de armazenamento nos dispositivos de extremidade, incluindo as câmeras acopláveis ao corpo da Digital Barriers.
 
 
 


A Milestone Systems, empresa líder em software de gerenciamento de vídeo em rede com plataforma aberta, lançou o Device Pack 9.1 para parceiros e clientes que utilizam as soluções de vídeo Milestone X Protect. Os de vice packs são bimestrais e contém atualizações de software com suporte para novos hardwares. Estas atualizações são uma constante prioridade para a Milestone: dar suporte à mais ampla gama de equipamentos possível é parte crucial do compromisso da empresa com plataforma aberta. Neste ano, a Milestone atingiu o número recorde na indústria de 6.000 dispositivos integrados, com novos dispositivos sendo constantemente incluídos em cada de vice pack lançado.
Suporte avançado para as câmeras acopláveis ao corpo da Digital Barriers No Device Pack 9.1, o suporte para câmeras acopláveis ao corpo da Digital Barriers foi ampliado. O software X Protect agora tem interface com os servidores Edge Vis da Digital Barriers.
Estes servidores dedicados fornecem uma plataforma de transmissão de vídeo escalável e segura, capaz de transmitir vídeo ao vivo das câmeras para os usuários em qualquer rede sem fio, mas especialmente naquelas com largura de banda reduzida. Graças ao uso da tecnologia com plataforma aberta, esta nova característica é disponibilizada pela funcionalidade de Gravação de Vídeo com Qualidade Escalável (SVQR) do VMS da Milestone. Usando a SVQR, uma conexão com largura de banda reduzida pode ser utilizada para transmitir vídeo em baixa resolução para um centro de comando permitindo um reconhecimento situacional em tempo real.
Quando a câmera está conectada a uma rede com largura de banda elevada, as gravações de alta qualidade do armazenamento local das câmeras podem ser recuperadas pelo avançado VMS X Protect 2017, tanto por evento quanto por horário ou manualmente. Isto significa que a SVQR aprimora a investigação de evidências, além do reconhecimento situacional em tempo real, trazendo assim comprovado valor agregado à comunidade Milestone.
"Temos uma relação próxima com a Milestone e estamos entusiasmados com as novas possibilidades que esta integração oferece. Nós estamos contentes em participar da comunidade Milestone, pois ela nos dá o potencial de ampliar nosso alcance através de parcerias", declarou COO da Digital Barriers. Suporte ONVIF para H.265A Milestone trabalha constantemente para ampliar o suporte ONVIF. No Device Pack 9.1 foi adicionado o suporte ao codec de streaming de alta eficiência H.265. Até este momento, várias câmeras da Dahua foram testadas e aprovadas nesta edição, e mais estão a caminho. 
A Milestone dedicada ao suporte ONVIF A Milestone trabalha em estreita cooperação com os fabricantes de dispositivos no Programa de Parceiros de Câmeras (CAPP) para obter uma interação otimizada entre seus equipamentos e o software de gerenciamento de vídeo X Protect.
Os mesmos testes rigorosos se aplicam às normas de drivers como o ONVIF. Antes que os dispositivos que utilizam ONVIF sejam incluídos na lista de hardware suportados na milestonesys.com, eles são testados para garantir 100% de funcionalidade com a tecnologia de plataforma aberta X Protect. Isto possibilita à comunidade Milestone escolher os melhores equipamentos para seus consumidores finais, a partir da mais ampla seleção do mercado. A funcionalidade de qualquer equipamento suportado é assegurada.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59467


 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Seventh fará o lançamento da nova versão do D-Guard na Exposec 2017.

Durante a Exposec 2017, uma das feiras mais importantes do setor de segurança eletrônica, a Seventh fará o lançamento da versão 6.0 do D-Guard, um  sistema VMS totalmente híbrido que integra câmeras IP, DVRs, NVRs, câmeras em nuvem e módulos de automação.
 
 
 



Com a nova atualização o software passa a ter um servidor RTSP próprio, dessa forma novas integrações podem ser realizadas com qualquer sistema que receba imagens por esse protocolo. Outro destaque é o LPR, recurso de leitura de placa, que foi totalmente reformulado.
Toda a análise agora é feita em múltiplos núcleos (multi- threads) e várias placas simultâneas podem ser reconhecidas em um único servidor. A velocidade aumentou 10x em relação ao LPR da versão anterior.
Outra destaque da versão 6.0 é a integração com o D-Guard Cloud, sistema de armazenamento de imagem em nuvem. Através do D-Guard Projects e do D-Guard Center agora é possível conectar e monitorar todas as câmeras ativas no D-Guard Cloud, integrando todas as plataformas e gerenciando todas as câmeras de um único local.
Além disso, novas telas foram adicionadas à web, facilitando a configuração remota dos sistemas D-Guard; também a integração com edge playback (gravação em borda) de DVRs e D-Guard Cloud, dessa forma é possível recuperar imagens de vários modelos de DVRs e com o D-Guard Projects e o D-Guard Center, recuperar as gravações realizadas no D-Guard Cloud, possibilitando a função de pré-alarme diretamente da pesquisa da gravação em nuvem.
Outra novidade da nova versão é a programação de eventos em diferentes períodos na tela de ações. Com este recurso é possível, por exemplo, configurar que o D-Guard abra uma cancela e envie um e-mail em um determinado período, e em outro que ele ative um alarme e salve um snapshot.
"O D-Guard 6.0 passa a ter  a interface redesenhada, a performance melhorada e diversos novos recursos implementados. Além das novas funcionalidades com infinitas possibilidades de configurações, diversas homologações, correções e aperfeiçoamentos também foram realizados", explicou Diretor da Seventh.
Será destaque também na Exposec as telas de configuração do Situator, sistema de gerenciamento de eventos e controle de acesso, que foram redesenhadas para facilitar a configuração do sistema e a nova funcionalidade de cadastro de veículos.
"Vamos demonstrar o Situator e todos os procedimentos necessários para a realização de serviços de portaria remota e controle de acesso. Os projetos efetuados com o Situator podem gerenciar sistemas e dispositivos de alarme, acesso, imagem e telefonia, totalmente integrados", disse.
Além dessas soluções, o D-Cloud e o D- Guard Mobile (aplicativo mobile para monitoramento de imagens do D- Guard) também serão apresentados para o público da feira.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59466
 
 
 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

terça-feira, 30 de maio de 2017

Universidade Federal receberá novas câmeras e uma central de monitoramento em seu câmpus.

Com investimento de mais de R$1,78 milhão, foram adquiridas 494 câmeras, incluindo quatro Speed Dome com movimento de 360 graus e possibilidade de aproximação de imagem.
 
 



A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Prefeitura do Campus (Prefcam), iniciará, nos próximos dias, a instalação de câmeras de segurança e da central de videomonitoramento no campus-sede, em Rio Branco. O objetivo é garantir maior tranquilidade à comunidade universitária e visitantes, além de inibir ocorrência de furtos.
O sistema de segurança eletrônica da Ufac prevê a instalação de 494 câmeras, divididas nos campi de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia, além de uma central de videomonitoramento no campus de Rio Branco. Ao todo, será investido mais de R$1,78 milhão.
No total, foram adquiridas 494 câmeras, quatro delas no modelo Speed Dome, com movimento de 360 graus e possibilidade de aproximação de imagem. As câmeras serão instaladas nas áreas externas dos prédios, nas guaritas, corredores, entradas dos prédios e estacionamentos. Alguns locais específicos, como o Restaurante Universitário (RU) e a Biblioteca Central terão câmeras também na parte interna do prédio. Todas elas são IP e utilizarão a infraestrutura de rede da instituição, que recebeu investimentos entre 2014 e 2016.
A partir da implementação do projeto, a Ufac contará com ronda motorizada espalhada pelo campus, que foi divido em setores. A central de monitoramento dará suporte aos vigilantes da ronda motorizada. "Quando um vigilante presenciar algo suspeito, acionará, via rádio, a ronda que estiver no setor da ocorrência que chegará mais rápido ao local", explicou a prefeita do campus.
A instalação das câmeras e a montagem da central de vídeo monitoramento devem durar 45 dias e obedecem a um cronograma de execução em que será priorizado locais com maior vulnerabilidade, como blocos de laboratórios.
O projeto levou em consideração dados estatísticos sobre áreas com maior número de ocorrências em anos anteriores. "Com a implantação desse sistema eletrônico, integrado com a vigilância e a segurança terceirizada, visamos aumentar a sensação de segurança para a comunidade universitária e externa. Queremos reduzir as ocorrências de furto nos campi por meio da prevenção", disse.
 
 
 
 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 

Vault leva para a Exposec periféricos para portarias virtuais de condomínios residenciais.

Entre as novidades, são destaques acessórios e periféricos como fechaduras elétricas, eletromagnéticas ou eletromecânicas, botoeiras, molas, passa cabos e operadores de porta de última geração que foram especialmente desenvolvidos.
 
 
 
 
Diretor Comercial da Vault ASSA ABLOY, lembra que portarias inteligentes ou virtuais vêm ganhando nos últimos anos cada vez mais espaço ao redor do mundo e não tem sido diferente no Brasil, onde a implementação desses sistemas em condomínios residenciais vem apresentando crescimento substancial motivados pelo aumento do nível de segurança que proporcionam aliado à redução de custos (uma portaria virtual pode custar 30% de uma portaria convencional). "E como somos sensíveis e atentos às mudanças desenvolvemos produtos com a qualidade Vault especialmente desenhados para atender a este mercado", disse.
Segundo a Vault, eles são atualmente o fabricante com maior portfólio desse tipo de produto no mundo e tem capacidade para oferecer uma linha completa e profissional de todos esses componentes. No Brasil, conta com uma rede de mais de 200 empresas treinadas para fazer instalações de portaria virtuais.
Além dos acessórios e periféricos para instalação em portarias virtuais, quem visitar o estande da Vault (531 A) terá a oportunidade de ver em operação, produtos de proteção perimetral para uso em condomínios industriais que precisem de alta segurança, como bollards e cancelas de alta segurança. Além disso, serão demonstradas também portas blindadas, anti arrombamento e portas corta fogo.
 
 
 
 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Destaca-se no mercado de segurança eletrônica.

Unidades tem crescido mais de 100% nos últimos dois anos.
 
 


Considerada uma das principais marcas do mercado brasileiro no segmento de segurança eletrônica, a Giga Security cria, desenvolve e fabrica produtos de alta tecnologia e qualidade. Criada há cinco anos em uma incubadora, a empresa está localizada em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, conhecida como o Vale da Eletrônica, um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil. Atualmente, com mais de 200 funcionários, a empresa possui sua unidade fabril na Zona Franca de Manaus, onde produz sua linha completa de produtos.
Desde julho de 2013 a empresa integra o Grupo SOMFY presente em mais de 65 países, a qual é líder mundial em motorização e automatização para ambientes residenciais e comerciais. Anualmente a Somfy gera um faturamento de aproximadamente 1 bilhão de Euros.
Os investimentos na fabricação e o foco no desenvolvimento de produtos tecnológicos têm garantido bons resultados para a Giga Security, que registrou um crescimento superior a 100% nos últimos dois anos.
A empresa atua com diversas linhas de produtos para CFTV (Circuito fechado de televisão) como: câmeras de segurança de alta resolução, gravadores de vídeo digital, câmeras IP e outros. A Giga também oferece serviços gratuitos como o Acesso Remoto em Nuvem e o DDNS Giga, que facilitam a instalação e integração dos produtos de segurança com a internet, para que seja possível o acesso das imagens de qualquer lugar. Para acesso de imagens através de tablets e smartphones a Giga disponibiliza gratuitamente o aplicativo Giga Cloud para dispositivos iOS e Android.
A marca também possui uma linha especial de controle de acesso, apropriado para controlar a entrada e saída de ambientes residenciais e corporativos, oferecendo software de gerenciamento e controladoras que usam tecnologia biométrica, cartão de proximidade e controle remoto para veículos. Os serviços de suporte e assistência técnica especializada Giga atuam diretamente na diferenciação da empresa. Atualmente, a empresa comercializa seus produtos através de distribuidores espalhados por todo o território nacional.
Na busca pelo aperfeiçoamento, a Giga Security conta com grandes parceiros como a Sony, líder mundial em semicondutores, que atua na transferência de tecnologia para desenvolvimento de novos projetos para câmeras de segurança.
Outro parceiro é o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), centro de excelência nacional em ensino e pesquisa na área de engenharia. A Giga Security possui uma equipe de especialistas em hardware e software junto ao projeto ICC (Inatel Competence Center) com objetivo exclusivo de pesquisa e desenvolvimento para soluções de segurança eletrônica mais inteligentes.
Hoje, a Giga Security mantém-se como um importante expoente no cenário do mercado de segurança eletrônica brasileiro, com mais de 1 milhão de câmeras instaladas em todo país. Para os próximos anos, a empresa continuará investindo no avanço tecnológico para atender as necessidades do mercado de segurança eletrônica. Outro objetivo é expandir sua atuação no mercado internacional com o apoio do Grupo SOMFY.


Fonte:  http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59460


 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

ABESE comemora a 20º edição da EXPOSEC em momento aquecido do mercado de segurança eletrônica.

Idealizada pela associação dos empresários do setor de segurança eletrônica, a feira destaca as tendências do mercado e atrai público qualificado do Brasil e do mundo.
 
 



De 23 a 25 de maio acontece, em São Paulo, a Feira Internacional de Segurança - Exposec, maior feira latino-americana do segmento de segurança e uma das maiores do mundo, que chega à sua 20ª edição. Realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança - ABESE, a Exposec traz números que impressionam e refletem o momento aquecido do mercado: mais de 700 expositores, em 30 mil m2 e participação de mais de 42 mil visitantes, além de intensa programação de cursos, palestras, relacionamento e negócios.
Consolidada como palco tecnológico para o mercado de segurança eletrônica, a Exposec evolui a cada ano trazendo soluções para diversas aplicações, como projetos integrados envolvendo segurança da informação e patrimônio, tecnologias aplicadas à conectividade e integração da segurança eletrônica com automação e internet.
"Chegar à 20ª edição da nossa feira consolidada como um dos maiores eventos se segurança eletrônica do mundo é gratificante e também desafiador. Crescemos a cada ano, fomentando um volume cada vez maior de negócios e atentos às oportunidades e desafios para que possamos seguir evoluindo até os nossos próximos 20 anos", afirma presidente da ABESE.
Além das mais variadas tecnologias em produtos e serviços, como câmeras inteligentes, softwares para centrais de monitoramento online, aplicativos para controle de sistemas na palma da mão, via smarthpone ou tablet, a Exposec traz rico conteúdo para o desenvolvimento dos profissionais do mercado com palestras do Centro de Capacitação Profissional ABESE (CCPA). Os temas abordados vão desde legislação, segurança da informação até certificação de segurança do trabalho específica para empresas de sistemas eletrônicos de segurança. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas antecipadamente no site da entidade (www.abese.org.br), ou durante a feira.
Fundada em 1995, a ABESE trabalha para fortalecer, capacitar e regulamentar o mercado de sistemas eletrônicos de segurança, que reúne mais de 26 mil empresas incluindo indústria, distribuidores e empresas prestadoras de serviços. As principais tecnologias que compõem o mercado são videomonitoramento (47%), sistemas de intrusão/alarmes (24%), controle de acesso (24%, incluindo portaria remota) e detecção e combate a incêndio voltado para a segurança eletrônica (5%). Em 2016, o setor registrou faturamento de R$ 5,7 bilhões, com crescimento de 5 % e previsão de aumento de mais 5% em 2017. Atualmente gera 240 mil empregos diretos e 2 milhões e 100 mil empregos indiretos.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59459
 
 
 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Hikvision demonstra alta tecnologia para segurança física na Exposec 2017.

A Hikvision, fornecedora global de soluções e produtos de vídeo vigilância e segurança eletrônica, apresenta suas soluções completas de alta tecnologia para segurança física na 20ª Exposec – Feira Internacional de Segurança.
 
 


Nos estandes da companhia, que serão divididos em áreas para mostrar as soluções aplicadas para as diversas verticais de mercado, o visitante poderá conhecer os produtos que chegam ao mercado brasileiro com preços competitivos, além de participar gratuitamente de cursos técnicos que a fabricante promoverá nos três dias de evento. A Exposec ocorre entre os dias 23 e 25 de maio, no Expo – Exhibition & Convention Center, em São Paulo.
Dentre as soluções que a empresa levará ao evento, está a linha analógica Turbo HD 4.0, que conta com câmeras e soluções que oferecem alto desempenho em situações de baixíssima iluminação, fornecendo imagens de vídeo coloridas e nítidas. Com 8 megapixels de resolução, as câmeras têm a função varifocal e contam com capacidade Power over Coax 2.0 (PoC) patenteada pela Hikvision, que permitem aos usuários transmitir vídeo UHD e alimentação via cabo coaxial, de até 300 metros, proporcionando uma instalação mais rápida e simples, utilizando a infraestrutura existente.
A linha Turbo HD 4.0 também inclui DVRs (gravadores) com saídas HDMI 4K UHD, além de contar com a tecnologia de compressão de vídeo H.265+ da Hikvision, recurso que garante qualidade de imagem com uma redução de até 80% no consumo de banda na rede e requisitos de armazenamento. O protocolo padrão de mercado é H.265 que garante até 50% de economia no consumo de banda, em comparação com o padrão anterior, de H.264.
O visitante da feira também conhecerá a linha Easy IP 3.0, que traz produtos modernos capazes de fornecer altos níveis de segurança e controle. Esta linha conta com câmeras com resolução de imagem até 4K, recurso True WDR de 120 dB, que possibilita qualidade de imagem em diferentes condições, incluindo luz variável, alto contraste ou pouca luz. Dentre os diferenciais dessa linha, estão as funções analíticas já embarcadas nas câmeras, como: detecção de cruzamento de linha, que emite um alarme ao atravessar uma linha virtual predefinida; detecção de intrusão, detecção de remoção de objetos; detecção automática de bagagem; e detecção de rosto. Além disso, a linha também traz o protocolo de compressão de vídeo H.265+ da Hikvision.
 "Nosso objetivo é mostrar ao mercado que a Hikvision é sinônimo de confiabilidade e atendimento ao cliente. Somos um parceiro transparente e queremos ajudar os nossos clientes a desenvolver projetos com melhor custo benefício, produtos de alta tecnologia e suporte total pré e pós-venda. Como fabricante, temos a responsabilidade de educar e disseminar o conhecimento técnico ao mercado por meio de treinamentos diários e certificação gratuita para os nossos parceiros e, com o apoio deles, expandir todos os benefícios da Hikvision para o cliente final, superando as expectativas deles em relação a custo benefício, qualidade dos produtos e serviço", afirma country manager na Hikvision do Brasil.
No evento, a empresa também levará a linha profissional Smart IP, ideal para diversas verticais da indústria e empresas de todos os portes.  As câmeras dessa solução, contam com recursos inteligentes como contagem de objetos, entrada de região, saída de região, remoção de objeto, saída de objeto, fluxo de corte de destino e ANPR (personalização necessária), tecnologia que utiliza segmentação e reconhecimento de imagem para ler placas de veículos e analisar outros detalhes, como textos.
Outro destaque da Hikvision é a Switch PoE para transmissão, com disponibilidade de 5 até 24 portas gerenciáveis, que permite configurações nas portas, e não gerenciáveis, que realiza a transmissão na íntegra. O diferencial dessa solução é o seu funcionamento até 250 metros, além disso, a potência por porta pode chegar até 30 watts.
A empresa também apresentará as soluções para condomínios e prédios comerciais, industriais e residenciais, que incluem controle de acesso, reconhecimento de condôminos e funcionários, alarmes e vídeo porteiro, tanto IP quanto analógico, que permite integrar demais câmeras de videomonitoramento. A Hikvision também demonstrará suas soluções para reconhecimento facial, com inteligência artificial embarcada.
No portfólio da fabricante é possível encontrar ainda equipamentos de segurança para transporte, logística, segurança pública e grandes eventos. A câmera móvel PTZ Dome, por exemplo, pode ser colocada em qualquer local de interesse e controlada via tablet, além de câmeras que podem ser instaladas para uma visão panorâmica de 360 graus, com comunicação wireless, GPS e tecnologias 3G e 4G.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59458


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Dahua apresenta linha de Digital Signage na Tecnomultimídia Infocomm Brasil 2017.

Reconhecida no segmento de CFTV, a fabricante lançará durante o evento, os displays profissionais com foco em publicidade e soluções de vídeo wall para salas de controle.
 
 


Conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, a Dahua Technology investirá também no setor de Digital Signage e apresentará aos visitantes da Tecno multimídia Infocomm Brasil 2017, a linha de Displays Profissionais e sinalização digital para ambientes internos e externos – com foco na publicidade e sinalização digital.
Com tela em LCD e resolução FULL HD, os displays podem funcionar ininterruptamente para os mais diversos usos – dentro e fora dos ambientes. "Estamos focados em soluções para Digital Signage com larga aplicação para áreas de publicidade Out off Home (OOH), bem como soluções de vídeo wall para salas de controle", conta New Business da Dahua.
Os equipamentos possuem vidro de proteção, alto-falante, Wifi e podem ser customizados para se adequar a ações de marketing ou à identidade visual do ambiente. Os modelos para uso externo suportam variação de temperatura entre -20°C a 50°C e ajustam o brilho da tela automaticamente, para garantir a perfeita visualização em qualquer hora do dia.
O estande da empresa também receberá os painéis de LED em diversos modelos e tamanhos. "A Dahua também trará painéis de LED para aplicações diversas, desde grandes eventos, sinalização digital, locação entre outras aplicações, tanto indoor como outdoor".
Os equipamentos para uso externo contam com proteção à prova d´água e a prova de poeira. Além de diferentes tamanhos, que permitem com que o mercado conte com a tecnologia Dahua desde projetos pequenos - como recepções, estações e lojas – a projetos gigantescos como paredes inteiras ou mesmo fachadas. "A Dahua Technology é muito conhecida no segmento de CFTV, mas desta forma, trazendo ao Brasil estas novas tecnologias, novos negócios serão desenvolvidos expandindo ainda mais a atuação de uma das principais fabricantes do mundo de produtos eletrônicos profissionais", finaliza.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59455



Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quarta-feira, 24 de maio de 2017

TS Shara apresentará as novas linhas de nobreaks na Exposec 2017.

A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks, estabilizadores de tensão, filtros de linha, autotransformadores e protetores de rede inteligentes, irá apresentar sua linha completa de nobreaks voltada para o mercado de CFTV na Exposec 2017.
 
 
 
 
 
São mais de 20 modelos e variadas potências, que vão desde 600VA e autonomia de 10 minutos até 3.200VA, entregando 16 horas de autonomia de energia. "Segurança eletrônica é considerada missão crítica, não pode parar, o serviço precisa funcionar ininterruptamente. As nossas linhas de nobreaks foram projetadas para atender essas necessidades das mais variadas especificações de projetos de CFTV", explica Diretor Comercial e de Marketing da TS Shara.
Um dos destaques da linha para CFTV é o nobreak UPS Professional 3200VA, micro processado, que permite o uso de baterias automotivas externas. O equipamento oferece comunicação inteligente USB, proteção para linha telefônica e 12 tomadas tripolares. São indicados principalmente para configurações que necessitam de maior potência ou autonomia, como servidores, microcomputadores, equipamentos eletrônicos e de telecomunicações.
Já as novidades em nobreaks para portões eletrônicos residenciais e comerciais, terá destaque a linha UPS Professional Gate, que será apresentada em três modelos: UPS 1000VA 1BA, para motores de até 0,5 HP; UPS 2200VA 2BA, para motores de até 1 HP; e UPS 3200VA 4BA, para os motores de até 1,5 HP. Eles oferecem tensão de entrada Full- range inteligente, inversor sincronizado com a rede, detecção eletrônica de sobrecargas e curtos-circuitos, além de proteção contra sub e sobre tensão e descarga total das baterias. Os modelos serão disponibilizados nas voltagens 115V e 220V.
 


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 



Intelbras apresenta inovações e interatividade na Exposec 2017.

A Intelbras participará da Exposec 2017 e levará para feira toda a sua linha Multi HD  de CFTV com gravadores de vídeo digital (DVRs) 5 em 1 e câmeras nas versões dome e bullet em resolução HD (720p).
 
 



A Exposec é o principal evento e vitrine tecnológica da América Latina para o setor de segurança, que neste ano, chega a sua 20ª edição, apresentando as atualizações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, patrimonial e empresarial. No ano de 2016, a feira atingiu a marca de 800 marcas expositoras e público de 42 mil profissionais do setor.
 

Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59452


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 


terça-feira, 23 de maio de 2017

Polícia Militar de Niterói contará com nova central de monitoramento 24 horas.

O sistema conta com 300 câmeras, sendo que 160 delas podem ser monitoradas simultaneamente em 10 telas.
 
 
 


O 12º Batalhão da Policia Militar em Niterói, no Rio de Janeiro, passou a contar com um novo centro de monitoramento com 300 câmeras, sendo que 160 delas podem ser monitoradas simultaneamente em 10 telas durante 24 horas. A nova estrutura foi instalada em parceria com a ONG Viver Bem e é controlada por agentes do Batalhão e por funcionários da ONG.
O novo centro de monitoramento substitui o antigo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que havia sido inaugurado em 2015, mas que só tinha 80 de suas 382 câmeras em funcionamento, de acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo.
As câmeras utilizadas serão as mesmas que a ONG Viver Bem usava anteriormente para monitoramento do trânsito, mas que eventualmente também colaboravam para a investigação de crimes. Os equipamentos serão redistribuídos por diversos locais da cidade e têm como objetivo possibilitar uma integração maior na identificação de suspeitos, prisões, gerenciamento de crises e de grandes eventos.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59450


 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Tyco lança nova linha de gravadores de vídeo para câmeras IP e analógicas.

O Holis HD Tribid será lançado em três modelos com até 16 canais e possui alta capacidade de armazenamento e gravação em alta resolução de vídeo.
 
 
 


A Tyco Security Products lançou os novos gravadores de vídeo Holis HD Tribid, que possuem suporte para câmeras analógicas, as câmeras IP Ilustra Essentials e novas linhas de câmeras HD, oferecendo aos consumidores alta qualidade de vídeo sob coax.
Disponíveis em modelos de 4, 8 ou 16 canais, os gravadores oferecem funções de pesquisar, gravar, fazer o zoom e exportar, assim playback sincronizado de todos os canais em tempo real. Com suporte para compressão de vídeo dual H.264, o Holis HD Tribid possui capacidade de storage de até 12 TB e gravação em tempo real em 1080p por todos os canais.
Combinados com o novo portfólio de câmeras HD American Dynamics, que inclui câmeras dome e bullet fixas e varifocais, a solução é uma boa alternativa para as câmeras IP e permitirá que os usuários atualizem o sistema ao longo do tempo protegendo o investimento em CCTV.
As câmeras mini- dome e bullet HD fixas possuem lentes fixas 3.6mm e oferecem resolução de vídeo de 1080p em um formato descompressado por meio do mesmo cabo coaxial padrão usado para as câmeras padrão de CCTV.
Já as câmeras dome e bullet varifocais incluem uma lente motorizada 2.7-12mm e oferecem visão com infravermelho para gravação de até 60 metros no escuro. As câmeras são à prova d´água, certificação IP67 e WDR, tornando-as ideias para diferentes condições climáticas e de luminosidade.
"Nossa solução HD de alto custo-benefício proporciona um caminho de migração ideal para locais de médio e pequeno porte em que procuramos impulsionar os investimentos no analógico, mas também adicionar o recurso em câmeras de alta resolução", disse gerente de produtos senior da Tyco Security Products. "Os usuários também podem gerenciar o seu vídeo remotamente com o aplicativo móvel ou com uma ferramenta web Holis Go para vigilância contínua", explicou.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59448



Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 
 

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Bosch apresenta tecnologias na Hospitalar 2017.

Soluções completas de segurança para o setor de saúde - Portfólio de produtos IP para vídeo monitoramento, intrusão, incêndio, controle de acesso e comunicação - Novidade: sistema integrado de som e telefonia - Sensor invisível de incêndio:
 
 
 
 
Prover soluções inovadoras e inteligentes para garantir o melhor desempenho no dia a dia dos processos relacionados à segurança eletrônica no setor de saúde é o foco da Bosch na 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, que ocorre de 16 a 19 de maio, em São Paulo. As tecnologias da Bosch estarão aplicadas na área de Facilities do evento para serem demonstradas de uma forma mais realista ao público.
Com isso, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo de produtos IP para vídeo monitoramento, intrusão, detecção de incêndio, controle de acesso e comunicação desenvolvidos com alta tecnologia, qualidade e com possibilidade de integração em um ambiente que simula as principais alas de um hospital. Como diferencias, as soluções da Bosch são produzidas para garantir a segurança de dados, além de maximizar a eficiência dos produtos e sistemas por meio da conectividade e da gestão de inteligência entre os equipamentos IP e os softwares, favorecendo os investimentos realizados em projetos de segurança. Novidade em sistema de comunicação dentre os destaques da marca está a apresentação do sistema de chamada em alta voz por telefonia.
Esta nova solução une os recursos de som e ligações telefônicas para facilitar a comunicação em estruturas amplas, sobretudo em caso de emergência. A tecnologia é versátil e permite a emissão de avisos e alertas de maneira remota inclusive via celular, sem a necessidade de estar no centro de operações, fato que agiliza muitas demandas. Controle de acesso e detecção de incêndio para o controle de acesso de áreas mais sensíveis, como a farmácia e UTI, a Bosch tem uma gama de opções para identificação e autorização de pessoal, que podem ser efetuadas por meio de crachás, senhas e biometria. Além disso, para áreas onde existe a necessidade de ainda mais rigidez na segurança, a empresa tem no mercado uma solução que atua por duplo controle de imagem. Neste caso, a liberação ocorre em duas etapas: primeiramente por meio de um dispositivo de acesso que, na sequência, acionará o centro de controle para que o operador identifique a pessoa/ local via imagens de câmera e comprove com as informações pré-existentes no banco de dados do sistema.
Outra solução ideal para hospitais, clínicas e laboratórios é o sensor invisível de incêndio da Série 500. Esta tecnologia tem proteção contra pó por ser desenvolvido com tampa selada, assim evita a entrada e o acúmulo de partículas, mantendo o ambiente mais limpo. Além disso, este detector de incêndio também foi desenhado para harmonizar discretamente com a arquitetura dos locais onde serão instalados. Monitoramento panorâmico durante o evento, o público também poderá conhecer a Flexidome IP panoramic, uma câmera que na versão de 360º, quando instalada no centro do teto, proporciona ampla cobertura de parede a parede. Entre seus diferenciais, está a análise de vídeo embarcada que permite o disparo de alertas e a rápida obtenção de dados.
Além disso, é um equipamento discreto para ser embutido no teto, e que pode ser pintado para integrar-se em qualquer ambiente. Integração inteligente também estará em exposição o Building Integration System (BIS) - software que integra todos os sistemas em uma única plataforma, permitindo a comunicação e o monitoramento de informações de dispositivos da Bosch ou de terceiros simultaneamente. O BIS agrega perfeitamente alarmes de intrusão e de incêndio, evacuação, controle de acesso, CFTV, alarmes de sistemas de automação predial, entre outros. Isso significa que um único operador pode monitorar todos os sistemas de segurança, além de permitir respostas mais rápidas em caso de emergências por meio de instruções que podem ser pré-programadas no sistema.
 


Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762

Hikvision Turbo HD 4.0: câmeras 4K para infraestruturas analógicas.

Novos dispositivos trazem a compressão proprietária H.265+, prometendo 75% de economia de banda em relação ao H.264.
 
 
 
 


A Hikvision anunciou o lançamento da nova linha de câmeras Turbo HD 4.0, que possui alta performance com baixas condições de luminosidade, imagens de vídeo de 8MP por meio de cabo coaxial convencional e de compressão com economia de uso de banda e de storage. A versão HD 4.0 é uma evolução da linha Turbo HD lançada em 2014.
Os produtos Turbo HD 4.0 incluem câmeras bullet varifocal e box com 8MP, que possuem alta resolução em sistemas de segurança analógicos, e DVRs com saídas HDMI 4K UHD. Os modelos, equipados com o sistema Power Over Coax 2.0 (PoC), permitem aos usuários transmitam vídeo UHD e energia por meio do mesmo cabo coaxial, o que ajuda na economia de custos com infraestrutura. O sistema é compatível com as outras linhas Turbo da Hikvision e com câmeras analógicas, IP e AHD da empresa e de terceiros.
Os produtos também são compatíveis com a tecnologia de compressão de vídeo da empresa H.265+, que proporciona uma economia no uso de banda de até 75% em comparação com o H.264 e de storage em até 50%, mantendo a alta qualidade de imagem. Além disso, podem produzir imagens de alta qualidade em baixas condições luminosidade.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59447


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Com palestras direcionadas à área de segurança, a EXPOSEC 2017 promove debates e a qualificação profissional com palestras direcionadas à área de segurança, a EXPOSEC 2017 promove debates e a qualificação profissional.

Ampliando a troca de informações entre palestrantes e o público da feira, a programação da 20ª EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança, uma das mais importantes do setor de segurança da América Latina.
 
 
 
 
 
O 28º COBRASE | Congresso Brasileiro de Segurança Privada, no dia 24 de maio, quarta-feira, das 14h às 19h, reúne especialistas do setor, em palestras gratuitas, com a presença de Diretor do DESEG – Departamento de Segurança da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Tenente Coronel Veterano da Polícia Militar; Especialista em Segurança Pessoal, Consultor em Segurança, trazendo ampla programação aberta ao público. Entre os temas abordados: a segurança como estilo de vida; a liderança de empresas de alta performance; a importância da segurança pessoal nos momentos de crise e a necessidade crescente da segurança privada.
No dia 25 de maio, quinta-feira, das 9h às 13h, o Consultor em Segurança, ministra o curso "Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial" onde irá apresentar, através de conhecimentos teóricos e práticos, as áreas críticas em relação à vulnerabilidade em segurança empresarial e como utilizar meios corretivos de maneira econômica na eliminação ou redução de riscos.
Para Coordenador dos cursos de atualização da EXPOSEC, o mercado de trabalho para os  profissionais de segurança é muito dinâmico e  exige aprimoramento constante. "Todo o desenvolvimento de atividades e técnicas aplicado aos  empreendimentos vêm  acompanhado de fraquezas que podem comprometer sua evolução. Dessa forma, segurança nas empresas, se tornou parte integrante dos processos de gestão, já que compete a ela proporcionar condição para que não haja solução de continuidade com o aparecimento de problemas".
Durante todos os dias do evento, das 13h às 20h, acontece o Expo show | Palestras dos Expositores, com representantes de empresas expositoras debatendo sobre temas de interesse do setor em ciclos de palestras gratuitas.
Os conteúdos de atualização que serão realizados durante a EXPOSEC são destinados especialmente aos profissionais de segurança que atuam  nos vários segmentos do setor.
"A EXPOSEC pode ser qualificada como marco divisor da segurança privada no Brasil, é uma fonte de conhecimento para os que militam na área, uma  demonstração  muito viva do que se está produzindo, aplicando e desenvolvendo em matéria de proteção e segurança", finaliza.
 
 
 
 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Redvision anuncia que suas câmeras passam a ter integração com VMS da Digifort.

A integração oferece fácil configuração de analíticos de vídeo e opções de controle e de gravação flexíveis.
 
 
 
 


A Redvision anunciou que suas câmeras dome PTZ RV30 da série X passaram a ser totalmente integradas com a plataforma de gerenciamento de vídeo (VMS) da Digifort. Com isso, os operadores possuem utilizar velocidades variáveis na operação da PTZ com opções de controle flexíveis. O limpador, o infravermelho e a iluminação de luz branca podem ser ligados automaticamente, manualmente ou agendados usando os presets configuráveis remotamente da plataforma da Digifort.
Perfis de analíticos abrangentes podem ser configurados para cada preset das câmeras dome. O VMS da Digifort lê as coordenadas x, y e z do preset da PTZ, permitindo que os usuários atribuam perfis de analíticos para cada uma. Os analíticos com presets agendados podem ser adaptados para operação de dia, de noite, final de semana, feriado e alarmes.
"O VMS da Digifort é uma plataforma robusta com gravação e controle em servidor para a série X com a habilidade de reforçar a eficiência e a operação do sistema usando analíticos avançados e com fácil configuração", afirma o diretor geral da Redvision do Reino Unido. "Ele possui opções de expansão de display, storage e canais para as nossas câmeras e é ideal para o espaço público, varejo, transporte, educação e indústria", explica.
As câmeras RV30 da Redvision oferecem gravação de vídeo em streaming Full HD com sub- streams. As câmeras possuem opções de resolução de 1080p e 720p, identificando eventos de, respectivamente, 120 e 150 metros, e identificando pessoas a uma distância de, respectivamente, 40 ou 60 metros.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59444


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

terça-feira, 16 de maio de 2017

CAME do Brasil apresenta soluções de controle de acesso na Exposec 2017.

Entre os destaques estão os pilares retráteis da CAME Urbaco que impedem ataques a veículos em locais com grande fluxo de pessoas.
 
 



A CAME do Brasil apresentará, entre os dias 23 e 25 de maio, seu portfólio de soluções durante a 20ª Exposec, em São Paulo, em especial os pilares retráteis da CAME Urbaco, marca da empresa especializada em controles de acesso. No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer algumas das soluções da empresa à disposição do mercado nacional e internacional, como cancelas, reservadores de vaga, portas automáticas, catracas, pilares retráteis, correntes automatizadas, entre outros.
Durante os três dias da feira, o estande da empresa contará com um dispositivo instalado sobre uma base transparente, permitindo a visualização do sistema de retração (subida e descida) durante seu acionamento. "Temos um modelo em tamanho real e montado sobre uma estrutura que permite acompanhar o funcionamento dessa tecnologia incrível, utilizada em grandes empresas, sedes de governos e pontos turísticos em todo o mundo, e que já está disponível também para a América Latina", explica o diretor da multinacional.
Outra novidade são os pilares retráteis que podem ser utilizados em locais com grande fluxo de pessoas impedindo ataques com veículos. Eles podem ser acionados à distância, permitindo ou restringindo o acesso com máxima eficiência. A solução é utilizado em bancos, empresas, embaixadas de diversos países, no Palácio Imperial de Tóquio e até no Pentágono - sede do Departamento de Defesa norte-americano.
Os pilares também podem ser utilizados para impedir invasões com uso de veículos contra prédios públicos ou privados, podem barrar e segurar veículos em alta velocidade contra portões ou muros, por exemplo. A qualidade dos pilares retráteis da CAME Urbaco já foi testada em um crash test realizado com o pilar modelo ONE50EVO, em que dois caminhões se chocaram com o pilar a uma velocidade de 80 km/h e acabaram destruídos sem que o pilar fosse removido.
O mecanismo do pilar retrátil também foi especialmente desenvolvido para controle de acesso a locais estratégicos. "Desde julho do ano passado, já foram registrados cerca de quatro atentados utilizando veículos contra pedestres. O pilar retrátil é uma alternativa eficiente para barrar veículos em ruas, praças, monumentos ou contra propriedades, como transportadoras e bancos", completa.
A empresa apresenta ainda modelos de pilar podem ser utilizados como pontos de energia e água. O pilar também pode disponibilizar pontos de energia e de água, diminuindo a quantidade de cabos e mangueiras expostas pelas ruas no caso de eventos, manutenções ou até mesmo para limpeza.
O equipamento atende a padrões técnicos e estéticos customizados às necessidades dos clientes. Além disso, a CAME Urbaco desenvolve sistemas de controle de acesso combinando balizas, controladores, detectores eletrônicos, software, entre outros.



Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59442


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Indigo Vision apresenta nova versão de software de gerenciamento de segurança.

Com a versão 14.2 do Control Center, estão disponíveis novos recursos, ampla configuração para câmeras ONVIF e realização de reports personalizados.
 
 



A Índigo Vision anunciou a atualização do Control Center, software de gerenciamento de segurança, para a versão 14.2, com novos recursos que visam melhorar a experiência do usuário no dia a dia.
Entre os recursos estão a ampla configuração para câmeras ONVIF, trazendo economia de tempo e dinheiro. Antes, o processo estava disponível apenas para as câmeras SMART.core. Também estão disponíveis os recursos PTZ Priority e PTZ Hold para as câmeras ONVIF, que gerenciam simultaneamente o acesso a câmera PTZ por diferentes usuários.
Os administradores do sistema também podem optar por limitar as gravações mais antigas que um usuário pode revisar. Com isso, é possível estabelecer uma data limite para reprodução das gravações por parte dos usuários.
Além disso, o usuário pode encontrar sua câmera em um mapa ou verificar qual NVR está gravando, Assim, é possível exportar a informação do Centro de Controle e construir informes personalizados. A ferramenta também possui padrões abertos e integração com outros produtos.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59441


www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 15 de maio de 2017

TREND net lança novos kits de segurança DVR para residências e escritórios.

Os DVR Surveillance Kit estão disponíveis em modelos de 8 e de 4 canais HD e oferecem fácil instalação, durabilidade e alta capacidade de armazenamento de imagens.
 
 
 



A TREND net lançou uma nova linha de DVR Surveillance Kit autônomos, uma solução de vigilância DIY para residências e ambientes comerciais que oferece capacidades de vídeo abrangentes, storage, pacote de gerenciamento e acesso de vídeo remoto. O kit será lançado em dois modelos: o TV-DVR208K com oito canais HD e o TV-DVR104K com quatro canais HD.
Com todas as câmeras HD e cabeamento incluído, os kits incluem o hardware necessário para construir uma nova configuração de segurança ou para atualizar uma já existente. O storage de vídeo centralizado e um playback de vídeo avançado simplificam o processo ao permitir o acesso e a revisão dos arquivos de uma só locação.
Os DVRs podem oferecer diversos benefícios nos sistemas de segurança tradicionais, não exigem um computador ou servidor dedicado e também suportam acesso remoto ao vivo, incluindo aplicativos móveis gratuitos disponíveis no Google Play ou App Store.
"Os kits de DVRs são ótimos para usuários que procuram por um novo sistema de segurança ou querem prolongar o uso da sua infraestrutura, enquanto atualizam seus equipamentos", disse gerente sênior de soluções de engenharia da TREND net. "Previamente, as câmeras CCTV não conseguiam competir com a qualidade das câmeras IP, mas agora nós temos câmeras analógicas Full HD, que oferece alta resolução para identificar e responder a ameaças e suspeitas", disse ele.
As câmeras analógicas 1080p Full HD IR possuem função de visão noturna de 20 metros e uma certificação IP66 que protege de condições climáticas em ambientes externos.
Cada kit também inclui um HDD de 1TB pré-instalado com a capacidade de atualização para aumento da capacidade de armazenamento. As câmeras possuem instalação "plug-and-play" em que as câmeras podem ser conectadas ao DVR e podem começar a gravação do vídeo.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59440


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Bosch apresenta atualização para software de controle de acesso.

O novo BIS 4.4 apresenta segurança para o sistema e um mais eficiência no gerenciamento de cartões em grandes empresas.
 
 


A Bosch anunciou a atualização do software Buildings integrated System (BIS) para a versão 4.4 que adiciona duas funcionalidades para controles de acesso: gerenciamento de central de titulares de cartões e resistência geral do sistema.
A Central BIS permite que as empresas de segurança criem, atualizem e deletem os titulares do sistema e, com a nova versão, o operador fica equipado para monitorar os eventos e alarmes de todos os locais conectados, como através de estações de rede completas e do sistema de transporte público subterrâneo. O software também é ideal para grandes indústrias globais ou empresas de energia e petróleo, que operam de locais geograficamente difusos e que operem durante 24 horas por dia.
A atualização assegura que todas as informações e autorizações de acesso sejam criados em um servidor e replicados em todos os servidores conectados, permitindo que as informações estejam disponíveis em toda locação. Todos os eventos de acesso também podem ser reproduzidos de volta para o servidor central. O BIS oferece operação contínua com uma arquitetura de três camadas. A terceira delas é o Master Access Controller (MAC), que gerencia diversos cenários através de múltiplos Controladores de Acesso Modulares (AMCs, na sigla em inglês) sem um software de gerenciamento. Com o MAC, caso haja falha no servidor, a operação de segurança central pode continuar e o servidor redundante pode realizar diversas operações, se comunicando com todos os AMCs. Isso garante que haja um acompanhamento central do controle de acesso.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59439



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 
 

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Axis completa 10 anos na América do Sul e reúne seus principais parceiros em conferência na Bahia.

Encontro estratégico terá palestrantes internacionais para discutir o futuro do setor de vídeo monitoramento, áudio e controle de acesso em temas como ciber segurança e Internet das Coisas.
 
 



A Axis Communications, que atua nas áreas de vídeo monitoramento, controle de acesso e áudio, reunirá seus principais integradores da América do Sul na Conferência de Canais 2017, de 15 a 18 de Maio, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia. O encontro marcará os 10 anos de atuação da fabricante na região, onde desde 2007 vendo sendo construída uma rede que hoje conta com 4.900 parceiros.
O evento, exclusivo para diretores e presidentes das empresas convidadas, vai trazer palestrantes internacionais como Oliver Philippou, analista Sênior de Tecnologia da consultoria independente IHS Research; e analista Sênior de Energia e Renováveis da empresa de pesquisas de mercado BMI Research. Eles discutirão assuntos atuais como Internet das Coisas e as perspectivas de crescimento do setor nos próximos cinco anos.
Outros especialistas confirmados para a Partner Conference 2017 discutirão estratégias para ampliar os negócios nas verticais de Transportes, Varejo e Monitoramento Urbano. Painéis com usuários finais incluem, respectivamente o secretário e o subsecretário de Segurança da cidade de Vicente López, na Argentina. "A primeira Conferência de Canais da Axis, em 2009, foi um marco no setor de videomonitoramento", lembra diretora da Axis e responsável pela presença da marca na região há dez anos.
"Desta vez, nossos maiores parceiros participarão de discussões de alto nível sobre as oportunidades que estão se abrindo em TI para a próxima década". Hoje, o grupo Axis possui 2.646 colaboradores em mais de 50 países. A empresa teve um crescimento de 11% nas vendas em 2016, dando sequência a uma série de resultados positivos consecutivos. A expectativa é de que o mercado de vigilância por vídeo em rede cresça aproximadamente 12 por cento ao ano nos próximos cinco anos*.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59436


Entre em contato:
faleconosco@ventosistemas.com.br
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Motorola Solutions lança suíte de aplicativos móveis para a segurança pública.

A empresa amplia sua oferta de software para proporcionar inteligência em tempo real a usuários da área da segurança pública.
 
 
 
 
A Motorola Solutions anunciou hoje que apresentará uma suíte de aplicativos móveis, especialmente desenhados para a comunicação e para a colaboração na área da segurança pública, ampliando o portfólio de soluções integradas de software da empresa. Compatível com diferentes redes e dispositivos, a suíte possibilita a comunicação e a colaboração em tempo real, ajudando a agilizar o tempo de resposta de uma emergência.
Esta suíte inclui uma série aplicativos centrais para comunicação e colaboração para a área da segurança pública. Em breve, também serão introduzidas capacidades avançadas, como aplicativos para streaming de vídeo ao vivo, intimações eletrônicas, busca em bases de dados e quadro interativo para trabalho colaborativo.
O aplicativo de serviço de mensagens permite aos socorristas compartilhar mensagens de texto e fotos de maneira segura com indivíduos ou conversa em grupos através dos smartphones e rádios bidirecionais. Por exemplo, o aplicativo de serviço de mensagens permite ao usuário enviar uma foto em uma conversa de voz em grupo.
Por meio do mapeamento o usuário pode colaborar com base na localização, mostrando os agentes que estão nas proximidades e criando rapidamente uma comunicação de voz ou texto baseado no perímetro com outros agentes ao redor. Isto permite que um agente fale com outro próximo, mesmo sem saber seu nome.
Já a WAVE é uma solução PTT (push-to-talk) da empresa permite aos usuários de smartphones se comunicarem de maneira segura, pressionando apenas um botão. Além de permitir a criação de grupos de usuários de smartphones para simplificar a comunicação, a solução também fornece um link PTT seguro com os rádios bidirecionais (LMR), atualmente utilizados pela polícia, permitindo a comunicação entre as equipes, independentemente das redes e dos dispositivos utilizados.
Além disso, por meio da telefonia, os usuários podem realizar chamadas telefônicas seguras e criptografadas.
A suíte central de aplicativos móveis para a segurança pública é compatível com múltiplos dispositivos e redes, proporcionando aos usuários acesso às informações em tempo real, independentemente de usarem um dispositivo em uma rede de rádio bidirecional (LMR) ou um smartphone em uma rede de banda larga.
Os aplicativos também possuem uma capacidade que permite a interação entre os diferentes aplicativos, sem que o usuário tenha que voltar ao iniciador de aplicativos, além de poderem passar sem inconvenientes de um aplicativo ao outro.
Além disso, esta suíte proporciona modo de início de sessão individual prático. É necessário apenas uma iniciação para ter acesso a todos os aplicativos e a uma agenda comum de endereços, que permite a transferência de lista de contatos e grupos.
A suíte de aplicativos móveis de segurança pública da Motorola Solutions, que estará disponível este ano, será implantada com base em um modelo de SaaS (software como serviço) rentável e flexível.
"Os aplicativos de serviços de mensagens, mapeamento e outras tarefas fazem parte da vida diária dos cidadãos, no entanto, estas capacidades não tinham sido desenvolvidas nem implantadas, até agora, para os usuários da segurança pública", afirmou vice-presidente executivo de Produtos e Serviços da Motorola Solutions. "A suíte de aplicativos móveis para a segurança pública da Motorola Solutions foi especialmente projetada para se adaptar às necessidades específicas de nossos clientes e fornece uma solução integrada e interoperável para compartilhar inteligência e informação crítica", explicou.
 

Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59435


Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dahua lança câmera de segurança panorâmica.

As câmeras PTZ entregam imagens panorâmicas e detalhadas, rastreamento automático de suspeitos e garante imagens mesmo em condições de pouca ou nenhuma luz.
 
 
 
 
 
Para atender a crescente demanda por câmeras panorâmicas e conquistar o setor de soluções de segurança baseadas em multi-sensor, a Dahua Brasil acrescenta à Super Series IP, os modelos de câmeras de rede panorâmicas multilentes com visão de 180° e 360° graus, PTZ, infravermelho e custo-benefício atraente.
Os modelos panorâmicos com multilentes PTZ e IR podem ser encontrados nas versões - PSD8802-A180, que combina 4 sensores de 2MP trabalhando juntos para oferecer uma imagem de 180° graus e Sistema de Vídeo Inteligente (IVS), algoritmo de análise que agrega funções inteligentes ao monitoramento, como detecção de intrusos.
No modelo com 8 sensores de 2MP e IVS, PSD81602-A360, para uma visão de 360° graus – um único equipamento consegue substituir vários outros modelos de apenas um sensor, garantindo máximo retorno de investimento. A função PTZ, em ambos, assegura a visão geral do cenário, mas com a possibilidade simultânea de focar e detalhar em regiões específicas, além de rastrear suspeitos com o recurso de auto - tracking.
Equipadas com infravermelho mecânico, as câmeras podem ser aplicadas em ambientes com iluminação variante, capturando cores vivas durante o dia e imagens monocromáticas a noite. Em condições de baixíssima luminosidade, a tecnologia Starlight Dahua identifica e entrega imagens coloridas, que facilitam a identificação de suspeitos e outros detalhes importantes.
Muito resistentes, as câmeras suportam temperatura de -40°C a 60°C graus e o design sela todo o equipamento contra água, poeira e outros elementos que podem danificar o sistema, o transformando as câmeras Dahua em uma solução de segurança polivalente e de custo-benefício atraente para projetos diversos – que necessitem de proteção 24 horas, 360° graus.
 


Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Segundo Governo de SP, sistema de videomonitoramento colaborou para a ação policial em mais de 8 mil ocorrências.

O sistema Detecta: Após funcionando pelo terceiro ano e conta com mais de 3 mil câmeras em quase 1,5 mil pontos em todo o Estado.
 
 


O Governo do Estado de São Paulo divulgou um balanço com os resultados obtidos pelo Detecta, sistema de câmeras de monitoramento e de banco de dados utilizado para operações policiais em todo o estado.
Segundo o Governo, após três anos de implantação, as imagens captadas contribuíram para a prisão de 4.731 pessoas em flagrante delito; interceptação de 3.320 veículos, apreensão de 276 armas de fogo e leitura de 20 bilhões de placas de automóveis. Na capital, durante o mesmo período, 2.942 pessoas foram detidas, 2.172 veículos interceptados e apreendidas 162 armas de fogo.
Hoje, o sistema conta com 3.144 câmeras em 1.497 pontos de todo o Estado de São Paulo. Desse total, 2.215 câmeras se encontram em 469 locais da cidade de São Paulo, em parceria com a prefeitura da capital e com a utilização de equipamentos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Além do monitoramento das câmeras, o programa reúne um banco de dados policiais que está integrado ao sistema de informações das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.
Os dados reúnem informações e fotos de criminosos procurados, cadastro de pessoas desaparecidas, dados sobre a situação de veículos, se estão com os documentos em ordem, de foram furtados, roubados ou clonados.
Também são utilizadas nas operações policiais, as imagens de câmeras particulares, que são analisadas e triadas pelos funcionários das empresas. As imagens relacionadas com ocorrências policiais são enviadas para o banco de dados na forma de alertas. Elas são gravadas e armazenadas onde foram registradas e podem ser requisitadas em caso de ação policial ou militar.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59434



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Axis lança câmera 4K com orientação vertical para rodovias.

Em lugar do vídeo tipicamente horizontal, a câmera pode gerar imagens na vertical para uma máxima profundidade de campo e leitura de placas.
 
 



A Axis Communications lançou uma câmera 4K que pode gerar vídeos na vertical. Para fins de videomonitoramento em estradas e vias urbanas, a orientação vertical permite maior profundidade de visão para que os operadores na central de controle consigam ver detalhes de áreas mais distantes, mesmo após aproximar a imagem consideravelmente.
A visualização vertical é garantida pelo chamado Formato Corredor. Em vez do formato "paisagem" tradicional, o Formato Corredor maximiza a qualidade da imagem para dar mais alcance de visão vertical – o que pode ser útil, por exemplo, para detectar veículos na área superior do vídeo. Pela primeira vez, esse recurso está sendo oferecido com resolução Ultra HD, equivalente a quatro vezes o Full HD.
A nova câmera, chamada AXIS P1368-E, possui um design interior diferente. A lente desliza por um trilho embutido, o que dá espaço interno para lentes opcionais. Assim, é possível usar lentes zoom maiores conforme a necessidade de visualização de detalhes por parte da concessionária ou do gestor de trânsito.
"Ao instalar a câmera numa rua ou cruzamento, por exemplo, os postes de aço já existentes podem ser usados mesmo quando a distância entre eles varia", explica gerente técnico da Axis. "Apesar de lentes varifocais permitirem ajustes menores, faz toda a diferença poder usar lentes tele, com alcance maior, para cobrir toda a extensão pretendida sem gastar com mudanças na estrutura".
Outro exemplo é o uso da câmera para leitura de placas de veículos. Em muitos casos, visualizar com precisão uma placa distante requer maior milimetragem, o que significa o uso de lentes maiores dentro da caixa. Com a capacidade crescente de processamento de dados na própria câmera, o que gera mais calor, a nova AXIS P1368-E permite usar lentes muito grandes mesmo quando a temperatura interna for um desafio pelo uso de analíticos.
É esse design mais flexível que permite girar facilmente a lente em 90º para uso do Formato Corredor, sem precisar de suportes ou acessórios extras.
O novo produto estará disponível para pedidos através da rede de canais da Axis no Brasil a partir desse mês.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59433


 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Avigilon apresenta tecnologia HDSM SmartCodec para gerenciamento de largura de banda.

A nova tecnologia reduz drasticamente a largura de banda da câmera, mantém a qualidade de imagem e reduz os requisitos de armazenamento.
 
 
 


A Avigilon Corporation, fornecedora de soluções de segurança para o mercado global, anunciou o aumento da largura de banda para as suas linhas de câmera com a introdução da tecnologia HDSM Smart Codec.
A tecnologia HDSM detecta automaticamente o grau de atividade em várias regiões de uma cena para otimizar os níveis de compressão e reduzir a largura de banda e o consumo de armazenamento, mantendo ao mesmo tempo altos detalhes de imagem das áreas que mais importam. Como resultado, a largura de banda reduz em até 50% em comparação com a compressão H.264 padrão.
"Com a tecnologia HDSM Smart Codec, os clientes podem reduzir significativamente a largura de banda e as necessidades de armazenamento, sem sacrificar detalhes de imagem importantes", disse Diretor de Vendas e Marketing da Avigilon. "Combinado com o Avigilon Idle Scene Mode e as tecnologias patenteadas de gerenciamento de fluxo de alta definição, a Avigilon oferece um gerenciamento de largura de banda excepcional em todo o sistema, de câmera para servidor para cliente".
Todas as novas câmeras H4A, H4 ES, H4 PTZ e H4 SL incluem a tecnologia HDSM Smart Codec, e um download de firmware gratuito está disponível para câmeras instaladas anteriormente. As linhas H4 restantes, integrarão a tecnologia HDSM Smart Codec nos próximos meses.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59430


 
Entre em contato:
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762