terça-feira, 26 de setembro de 2017

Intelbras reforça seu comprometimento de “estar sempre próxima” do cliente.

Em celebração ao dia do cliente, a empresa compartilha as atividades desenvolvidas para excelência em atendimento.
 
 


Com o valor e slogan "sempre próxima", a  Intelbras, companhia 100% nacional e desenvolvedora de soluções tecnológicas de segurança eletrônica, redes e telecom, relata seus programas voltados aos clientes. A empresa afirma que em seu DNA está a cultura de foco no seu usuário. Em celebração ao dia 15 de setembro, dia do cliente, a Intelbras enfatiza a importância de ter construído essa cultura com atenção e cuidado às necessidades e demandas deste público. 

A relação com o cliente sempre fez parte do foco da Intelbras desde o nascimento da empresa. Recentemente, realizaram uma reformulação no seu modelo de negócios atrelado ao foco neles. Desenvolveram uma campanha com todos os públicos da empresa, com a missão de acompanha-los e oferecer excelência em atendimento. Constantemente, a empresa alinha conversas com o presidente e equipes que estão a linha de frente da empresa.
O objetivo dessas conversas consiste em incentivar o colaborador a agir em benefício ao seu consumidor, com o intuito de entender suas dificuldades. Call Center O departamento de Call Center tem um papel importante na escuta aos clientes. Por essa razão, lideranças e equipes de produtos, periodicamente vivenciam a rotina do 0800, a fim de entender os desafios desse atendimento.
A Intelbras também desenvolveu o programa de conversas com os instaladores, público diretamente ligado aos produtos da empresa, e nesses encontros, compartilham suas necessidades e dificuldades. Centro de Treinamento ITEC O Centro de Treinamento ITEC (Centro de capacitação em tecnologia da Intelbras) tem por missão capacitar profissionais para instalação dos produtos da empresa. Junto à essa estratégia das ações, a empresa também agregou na grade do curso prático de gestão empresarial aplicado na Universidade Intelbras, o módulo de cultura de atendimento ao cliente, que visa ampliar a estratégia e visão dos negócios das revendas para força nas vendas.
Recursos humanos O programa "Encantou" foi criado com o objetivo de incentivar os colaboradores ao tema. Quando uma tarefa é designada, ao finalizá-la, se o colaborador entregar mais do que o requerido, superando a expectativa do solicitante, ele será reconhecido por meio de um e-mail, para parabenizá-lo pelo envolvimento e engajamento da tarefa realizada.
Após o planejamento e desenvolvimento dessas ações, a Intelbras criou o Mapa de Empoderamento para que as equipes da linha de frente tenham autonomia para resolver problemas com agilidade. A empresa criou também um Código de Cliente, alicerçado aos já existentes: valores, ética, riscos, conduta e qualidade. O código de valor "próxima ao cliente" é um instrumento que enfatiza essa cultura e a importância da condução do projeto na empresa inteira. "O engajamento dos nossos colaboradores é a principal fonte para busca da satisfação total dos clientes.
Em nossa cultura, adotamos a gestão participativa, estimulando o envolvimento de todos na tomada de decisões, aproveitando as contribuições e o olhar de cada profissional no aprimoramento de nossos produtos", comenta Presidente da Intelbras. "Nossa missão está pautada em oferecer produtos com preços justos e competitivos para o consumidor final. Por este motivo, é muito importante que cada colaborador, desde o chão de fábrica até a área de pesquisa e desenvolvimento, esteja nesta mesma visão, pois o papel de cada um deles é extremamente impactante na satisfação do consumidor", finaliza o presidente.



Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59550 



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

HP anuncia PC com suporte a dois processadores e 3 TB de memória RAM.

Ele traz configurações top de linha e promete ser a melhor estação de trabalho do planeta.
 
 


HP lançou nesta quarta-feira (13), um computador de mesa dedicado aos profissionais de design e vídeo. O dispositivo em questão foi batizado de Z8 G4 e traz hardware de ponta: suporte a dois processadores simultâneos, 48 TB de armazenamento interno e incríveis 3 TB de memória RAM.

Área 51: Alienware lança nova versão do PC gamer com Intel Core X
O foco dessa máquina é ser "a estação de trabalho mais poderosa do planeta" e de quebra conseguir trabalhar perfeitamente com análises em 3D, simulações e edições de vídeos com resolução 8K em tempo real. A segurança também é levada a sério, pois o equipamento possui a primeira BIOS "auto curável" e com detecção de intrusão, segundo a empresa.
Além disso, o Z8 G4 já está preparado para receber dois processadores Xeon Platinum 8180M (que em conjunto somam 56 núcleos) e até três GPU NVIDIA Quadro P6000 de 24 GB de memória GDDR5X e 3840 CUDA Cores. Essa dupla permite que o computador execute com folga as mais pesadas e complexas tarefas, inclusive as de realidade virtual.
Para fornecer energia para todos esses componentes, a empresa instalou uma fonte de alimentação robusta de 1.700 Watts reais. As demais especificações são: 10 portas USB 3.1 do tipo C, Thunderbolt 3 (opcional), 9 entradas PCIe e dois slots M.2 de alta velocidade. Vale citar que outros dois computadores com configurações inferiores também foram lançados, o Z6 G4 e o Z4 G4.
Tudo indica que para obter o conjunto completo você terá que adquirir as peças separadamente. Não foi informado nada a respeito da disponibilidade no Brasil, mas em outubro a máquina estará a venda em mercados internacionais.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59549



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Western Digital lança HD WD Gold com 12TB.

A Western Digital anunciou nesta semana o lançamento do seu novo disco rígido WD Gold com 12TB de capacidade para armazenamento. A linha WD Gold é voltada para uso em datacenters.
 
 


Além do novo drive com 12TB (modelo WD121KRYZ), a linha WD Gold também oferece discos rígidos com 10TB, 8TB, 6TB, 4TB, 2TB e 1TB de capacidade para armazenamento.
O disco rígido WD Gold com 12TB é baseado no formato de 3.5", possui interface SATA 6.0Gbps, cache de 256MB e opera com 7200RPM.
O drive traz suporte para a tecnologia RAFF, que que ajuda a reduzir a vibração durante o uso, suporte para a tecnologia Helio Seal, que preenche seu interior com gás Hélio ao invés de ar para a reduzir o atrito entre os componentes mecânicos, e foi criado para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.
De acordo com a Milestone o drive com 12TB já está disponível através da própria loja da Empresa e dos revendedores autorizados.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59548



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 
 

Milestone apresenta novo pacote de atualizações para integração com soluções de terceiros.

É com grande prazer que a Milestone Systems a partir de 31 de agosto de 2017 está enviando o suporte recém-adicionado para dispositivos para nossos Pacotes de Dispositivos.
 
 
 
 
A Milestone Systems apresentou o novo Device Pack 9.3, atualização para as soluções de vídeo X Protect.

Com o Device Pack 9.3, a solução de VMS X Protect pode ser utilizada por mais modelos de câmeras de diversas empresas e está integrada com um novo suporte de áudio para vídeo.

Atualizações do pacote de dispositivos

• Adicionado suporte para Audio
• Adicionado suporte para Audio on Edge para Hanwha Techwin
• Adicionado suporte para Audio on Edge para Sony
• Adicionado suporte para o novo firmware do Axis com correções de segurança
• Adicionado suporte para o novo Sunapi 2.0 para Hanwha Techwin
• Adicionado suporte para o novo driver Panasonic
• Adicionado suporte para SNAPstream para Arecont Vision
• Adicionado suporte para permitir o CGI dos dispositivos Hikvision
• Serviço Media2 aprimorado no driver ONVIF
• Adicionado suporte para a versão mais recente do GSOAP (versão 2.8.48) para o driver ONVIF
• Corrigido um problema com o driver Adam IO • Corrigido um problema com o driver MIP
* Visão geral da compatibilidade do dispositivo
• X Protect Corporate 1.5 - versões 6.0, versão 2013-2017
* Versão X Protect Expert 2013-2017
• X Protect Professional + versão 2017
• X Protect Express + versão 2017
• Versão X Protect Essential + 2017
• Husky M50A, M500A, versões avançadas de 2017
• Versão X Protect Expert 2013-2017


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59547


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

terça-feira, 19 de setembro de 2017

VIVITEK expande sua linha de produtos panorâmicos de 180° com CC8371-HV para vigilância diurna e noturna superior.

A VIVOTEK, fornecedora global líder de soluções de vigilância IP, atualizou seu portfólio de produtos com a nova câmera de rede panorâmica 180 ° IR, CC8371-HV. Com base na conquista da câmera ao ar livre CC8370-HV.
 
 
 


Uma câmera profissional dia e noite, o CC8371-HV está equipado com iluminadores incorporados de 180 ° IR efetivos até 15 metros e adota a tecnologia WDR (Wide Dynamic Range) Pro, capturando as áreas sombrias e brilhantes de uma imagem e combinando a diferenças para criar uma representação altamente realista da cena original. Além disso, com a tecnologia SNV (visibilidade da noite suprema), o CC8371-HV é capaz de fornecer imagens de alta qualidade em condições de pouca luz. Esta visibilidade superior durante a noite permite que o CC8371-HV entregue segurança de alto nível 24 horas por tempo para áreas de importância crítica.
O CC8371-HV está armado com uma caixa robusta IP66 e IK10 para permitir que a câmera panorâmica resista a chuva e poeira, bem como para proteger contra vandalismo ou adulteração quando implantado para vigilância ao ar livre. A câmera inclui dois tipos de placas de montagem, e os usuários são livres para escolher montagem plana ou acessórios de montagem de inclinação de gerenciamento de cabos para conseguir uma instalação fácil. Com a adição de um microfone embutido, os sons dentro de 5 metros também podem ser claramente monitorados e gravados, aumentando ainda mais o nível de vigilância e consolidando o lugar do CC8371-HV como uma solução de vigilância completa.
Com base na conquista da câmera ao ar livre CC8370-HV , o mais recente CC8371-HV de 3 megapixels oferece uma solução tudo- em-um, com vistas panorâmicas horizontais de 180 ° com um ângulo de inclinação ajustável de 25 ° e novos iluminadores IR de 15 metros, fornecendo segurança de vídeo completa à noite. Além disso, com seu design único e habitação robusta, o CC8371-HV é adequado para uma grande variedade de ambientes internos e externos, como boutiques, lojas de conveniência, bancos, escolas, garagens e residências. Além disso, o design anti- ligadura torna a câmera também adequada para ambientes de alta segurança.



Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59546


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

A plataforma de controle de acesso CURE 9000 adiciona nova codificação de cartão inteligente para aumentar a credencial de segurança e flexibilidade.

A Johnson Controls apresenta as versões mais recentes de sua plataforma de gerenciamento de eventos e segurança C • CURE 9000 da Software House para agora incluir maior credencial de segurança e flexibilidade na codificação de cartão inteligente.
 
 
 
 
Novas funcionalidades de gerenciamento de pessoal e credencial para o Software House C • CURE 9000 v2.60 SP1 (autônomo) e v2.61 (unificado com o vencedor da American Dynamics) adiciona suporte para a codificação do cartão inteligente NXP MIFARE DesFire EV1 e EV2. Isso permite que várias aplicações, como controle de acesso, venda e estacionamento sejam combinadas em um único cartão inteligente sem contato, com o usuário no controle completo da memória e do material da chave do cartão. Para proteger ainda mais contra a adulteração de cartões, a configuração de codificação possui uma chave diversificada de Anti- Clonagem opcional, pelo Modelo de Dados de Controle de Acesso Genérico da NXP.
A transmissão de dados rápida e segura é possível com criptografia AES-128 avançada. Ambas as plataformas de codificação de códigos inteligentes são ideais para transporte, governo, educação e outros mercados verticais que exigem alto nível de segurança e rapidez na velocidade de transmissão de dados de credenciais.
"Com o suporte para a codificação de código inteligente MIFARE DESFire EV1 e EV2, as versões mais recentes do C • CURE 9000 oferecem mais autonomia aos usuários finais, permitindo que eles estabeleçam e gerenciem suas próprias chaves de codificação", disse gerente sênior de produtos, Building Tecnologias e Soluções, Johnson Controls. "Dar aos nossos clientes as ferramentas para exercer mais controle na customização de nossas soluções para atender às suas necessidades específicas é sempre um objetivo para nossas equipes de desenvolvimento de produtos à medida que refinam e expandem nossas soluções de segurança".
Os cartões MIFARE DESFire EV1 podem conter até 28 aplicativos diferentes e 32 arquivos por aplicativo. Os cartões inteligentes MIFARE DESFire EV2, a segunda evolução da plataforma de arquitetura aberta MIFARE DESFire, podem conter um número ilimitado de aplicativos e incluem um recurso de verificação de proximidade para proteger contra ataques de retransmissão, ao empregar uma arquitetura de cartão inteligente virtual para proteção de privacidade.
Esta nova versão da plataforma de gerenciamento de eventos e C • CURE 9000 também inclui suporte a webcam para badging. Além disso, as capacidades de gerenciamento de visitantes da plataforma foram estendidas para incluir suporte a vários idiomas e a capacidade de atribuir um código QR a um visitante que pode ser usado na aplicação de quiosque de autoatendimento após a chegada. Um visitante simplesmente verifica o código QR e o aplicativo preenche automaticamente as informações do visitante nos campos apropriados para um check-in rápido e fácil. A informação é então enviada diretamente ao host para notificá-lo da chegada do visitante.
 

Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59545
 
 
 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A plataforma de controle de acesso CURE 9000 adiciona nova codificação de cartão inteligente para aumentar a credencial de segurança e flexibilidade.

A Johnson Controls apresenta as versões mais recentes de sua plataforma de gerenciamento de eventos e segurança C • CURE 9000 da Software House para agora incluir maior credencial de segurança e flexibilidade na codificação de cartão inteligente.
 
 

Novas funcionalidades de gerenciamento de pessoal e credencial para o Software House C • CURE 9000 v2.60 SP1 (autônomo) e v2.61 (unificado com o vencedor da American Dynamics) adiciona suporte para a codificação do cartão inteligente NXP MIFARE DesFire EV1 e EV2. Isso permite que várias aplicações, como controle de acesso, venda e estacionamento sejam combinadas em um único cartão inteligente sem contato, com o usuário no controle completo da memória e do material da chave do cartão. Para proteger ainda mais contra a adulteração de cartões, a configuração de codificação possui uma chave diversificada de Anti- Clonagem opcional, pelo Modelo de Dados de Controle de Acesso Genérico da NXP.
A transmissão de dados rápida e segura é possível com criptografia AES-128 avançada. Ambas as plataformas de codificação de códigos inteligentes são ideais para transporte, governo, educação e outros mercados verticais que exigem alto nível de segurança e rapidez na velocidade de transmissão de dados de credenciais.
"Com o suporte para a codificação de código inteligente MIFARE DESFire EV1 e EV2, as versões mais recentes do C • CURE 9000 oferecem mais autonomia aos usuários finais, permitindo que eles estabeleçam e gerenciem suas próprias chaves de codificação", disse gerente sênior de produtos, Building Tecnologias e Soluções, Johnson Controls. "Dar aos nossos clientes as ferramentas para exercer mais controle na customização de nossas soluções para atender às suas necessidades específicas é sempre um objetivo para nossas equipes de desenvolvimento de produtos à medida que refinam e expandem nossas soluções de segurança".
Os cartões MIFARE DESFire EV1 podem conter até 28 aplicativos diferentes e 32 arquivos por aplicativo. Os cartões inteligentes MIFARE DESFire EV2, a segunda evolução da plataforma de arquitetura aberta MIFARE DESFire, podem conter um número ilimitado de aplicativos e incluem um recurso de verificação de proximidade para proteger contra ataques de retransmissão, ao empregar uma arquitetura de cartão inteligente virtual para proteção de privacidade.
Esta nova versão da plataforma de gerenciamento de eventos e C • CURE 9000 também inclui suporte a webcam para badging. Além disso, as capacidades de gerenciamento de visitantes da plataforma foram estendidas para incluir suporte a vários idiomas e a capacidade de atribuir um código QR a um visitante que pode ser usado na aplicação de quiosque de autoatendimento após a chegada. Um visitante simplesmente verifica o código QR e o aplicativo preenche automaticamente as informações do visitante nos campos apropriados para um check-in rápido e fácil. A informação é então enviada diretamente ao host para notificá-lo da chegada do visitante.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59545


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Fundamentos de infraestrutura de data center DC100 – Fundamentos de infraestrutura de data center.

A quem se destina Profissionais da área de TI e telecomunicações, engenharia elétrica e mecânica, arquitetos, gerentes de projeto de TI e data center.
 
 


Objetivo Introduzir o aluno ao mundo dos data centers, apresentando os principais elementos e disciplinas de engenharia que compõe esses ambientes críticos de processamento e armazenamento de dados. Será dada uma visão geral de cada área, preparando o aluno para posteriores especializações

Conteúdo Introdução – visão geral do data center: evolução, tipos e normas.
Tecnologia da informação – componentes de TI no data center: servidores, armazenamento, comunicação de dados, virtualização.
Disponibilidade – conceitos, redundância e manutenção planejada.
Arquitetura – a estrutura física de um data center, seus espaços críticos, áreas de suporte, forro e piso elevado.
Cabeamento estruturado – topologia, espaços, distribuidores, subsistemas, mídias, racks e caminhos.
Energia elétrica – principais componentes (transformador, gerador, UPS e outros), redundância e diagrama.
Climatização – conceitos, recomendações ambientais, tipos de máquinas, eficiência, free cooling e redundância.
Segurança física – patrimonial (acesso e CFTV) e incêndio (passivo e ativo)

Gerenciamento, automação e identificação.
Projeto – fases, seleção do site, disponibilidade, layout e capacidade.
Eficiência energética – data centers verdes, métricas e melhores práticas.
Certificação – um selo para o mercado.
O curso é totalmente baseado em normas nacionais e internacionais e guias de melhores práticas para infraestrutura de data centers.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59544


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Webinar Redes wifi para operações de varejo e centros de distribuição.

Um estudo do mercado varejista brasileiro realizado pela Business Marketing Solution (BMS), indica que a maioria das empresas consultadas reconhece que o uso de soluções tecnológicas traz benefícios em diversos setores.
 
 
 
 
 
Para 94% dos participantes, o emprego da tecnologia móvel ajuda a reduzir os custos. Mais de 98% dizem que o uso desses recursos permite melhorar a produtividade, enquanto 96% acreditam que o atendimento ao cliente também é impactado positivamente pela utilização de equipamentos tecnológicos. Entenda neste webinar como as redes wifi podem apoiar no dia a dia do varejo e dos centros de distribuição.
 
Dia: 12/09 Horário: 10:00 - 11:00
 
O que será abordado: - Características importantes de uma rede wifi em operações de varejo e distribuição. - Necessidade de wifi e coletores de dados integrados aos ERP - Como centralizar o controle de redes wifi em diferentes posições geográficas. - Mapa de calor, mapa de densidade e movimentação no espaço e capitive portal. - Estudo de caso.
 

Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59543



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762

UFU inicia processo de instalação de câmeras de segurança.

Mapeamento dos locais começa na semana que vem nos campi de Uberlândia, Monte Carmelo e Pontal.
 
 
 
 
 
Na próxima semana começa o processo de instalação das 200 câmeras de segurança nos campi de Uberlândia, Monte Carmelo e Pontal da Universidade Federal Uberlândia (UFU). A medida faz parte de um grupo de ações para aumentar a segurança - entre ela, o atendimento via WhatsApp para receber denúncias da comunidade acadêmica, lançado em junho.
Na segunda-feira (28/8), será feito o mapeamento dos locais de instalação das câmeras nos campi de Uberlândia. Na terça (29/8), será a vez do Campus Pontal e quarta-feira (30/8) o trabalho será realizado em Monte Carmelo. De acordo com o diretor de Logística da UFU, a empresa que ganhou o processo de licitação já fez uma visita técnica para avaliar alguns locais junto com a Divisão de Vigilância e Segurança Patrimonial da UFU (Divig).
Freitas explica que as câmeras serão colocadas em áreas que possibilitem maior visibilidade de área e estarão presentes em todos os blocos. "No 3Q, 5R e 5O do Campus Santa Mônica serão instaladas nos corredores porque são locais com grande circulação de pessoas. Nos outros blocos, elas serão externas". Além disso, as áreas da Reitoria, Bibliotecas e Restaurantes Universitários (RUs) também serão monitoradas pelas câmeras.
A empresa também será responsável pelo monitoramento 24h dessas câmeras. O diretor esclarece que, ao serem observadas atitudes suspeitas, os vigilantes serão acionados para o local.
 
Atendimento via WhatsApp
Desde junho deste ano, a comunidade acadêmica conta com um número de WhatsApp da Divig para receber denúncias. O foco do recurso são solicitações urgentes, que podem ser feitas todos os dias (inclusive sábados, domingos e feriados), das 7h às 23h. O recurso é somente para mensagens de texto ou voz e não recebe ligações.
Ao todo, já foram realizados 57 atendimentos. Apesar da base de atendimento estar localizada no Campus Santa Mônica, o serviço abrange também os campi Umuarama, Glória e Educação Física. Assim que a mensagem é recebida, o servidor responsável entra em contato com algum vigilante que está no campus onde a denúncia foi feita e, se necessário, ele vai até o local da ocorrência.

 
Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59542



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762

 

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Conectividade banda larga sem fio multiserviços.

Neste webinar você saberá porquê os rádios da Redline são perfeitos para os projetos que envolvam tráfego de dados, voz e vídeo (multiserviços) principalmente para localidades distantes, criando uma ótima oportunidade para os pequenos e médios provedores
 
 


Neste webinar você saberá porquê os rádios da Redline são perfeitos para os projetos que envolvam tráfego de dados, voz e vídeo (multiserviços) principalmente para localidades distantes, criando uma ótima oportunidade para os pequenos e médios provedores.
A falta de infra-estrutura adequada é um dos principais obstáculos para a expansão do acesso à Internet em banda larga no Brasil. A extensão geográfica do país, aliada às dificuldades de relevo e à baixa densidade demográfica de algumas localidades, muitas vezes torna economicamente inviável o investimento em redes com fio – de par trançado ou cabo.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59539



www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762


 

Processador 3D de nanotubos combina computação e armazenamento.

Engenheiros da Universidade de Stanford e do MIT, nos EUA, usaram duas nanotecnologias complementares para desenvolver um processador de computador 3D que promete viabilizar uma nova geração de microeletrônicos energeticamente eficientes.
 
 
 



Lógica e armazenamento no mesmo chip

O protótipo representa uma mudança radical em relação aos chips atuais. Em vez de usar componentes de silício, o chip usa nanotubos de carbono e células de memória de acesso aleatório resistivo (RRAM), um tipo de memória não-volátil que funciona mudando a resistência elétrica de um material sólido.
Ou seja, lógica e armazenamento são colocados no mesmo chip, o que permite eliminar a perda de tempo e o gasto de energia que os computadores atuais têm para mover os dados do processador para os pentes de memória e vice-versa.

Processador com transistores de nanotubos
O processador integra mais de 1 milhão de células de memória RRAM e 2 milhões de transistores de efeito de campo de nanotubos de carbono, tornando o sistema nanoelétrico mais complexo já feito com essas nanotecnologias emergentes - várias vezes maior do que o primeiro protótipo da equipe a usar lógica e memória empilhadas para fazer um processador 3D.
As memórias RAM e os transistores de nanotubos de carbono são construídos verticalmente uns sobre os outros, criando uma arquitetura de computador 3D inovadora e muito densa, com camadas entrelaçadas de lógica e memória. Inserindo fios entre as camadas em uma densidade muito maior do que se pode alcançar nos chips 2D planos, esta arquitetura 3D promete resolver o problema do gargalo da comunicação intrachip, que já está inibindo a inserção de mais núcleos nos processadores tradicionais.
"Os circuitos hoje são 2D porque a fabricação de transistores de silício convencionais envolve temperaturas extremamente altas, acima dos 1.000 graus Celsius. Se você tentar construir uma segunda camada de circuitos de silício por cima [da primeira], essa alta temperatura vai danificar a camada inferior de circuitos," disse o professor principal idealizador da nova arquitetura 3D.
Os circuitos de nanotubos de carbono e a memória RAM podem ser fabricados a temperaturas muito mais baixas, abaixo dos 200º C, de forma que podem ser fabricados em camadas sem prejudicar os circuitos abaixo, fabricados anteriormente.
De acordo com a equipe, a nova arquitetura oferece vários benefícios simultâneos para os futuros sistemas de computação.
"Os dispositivos são melhores: a lógica feita com nanotubos de carbono pode ser uma ordem de grandeza [10 vezes] mais eficiente em termos de energia em comparação com a lógica de hoje feita a partir do silício; e, da mesma forma, a RRAM pode ser mais densa, mais rápida e mais energeticamente eficiente em comparação com a DRAM," disse o professor.
A equipe pretende agora iniciar uma parceria com uma fábrica de semicondutores para começar a desenvolver o processo em escala industrial.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59537


 
www.ventosistema.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Intelbras apresenta soluções inovadoras para provedores de Internet.

Novo rádio outdoor WOM 5A-23 chega ao mercado com novo chipset Qualcomm Atheros e tecnologia MiMo 2x2.
 
 


A Intelbras, companhia 100% nacional e desenvolvedora de soluções tecnológicas de segurança eletrônica, redes e telecom, apresenta ao mercado um lançamento bastante aguardado pelo mercado, o rádio outdoor WOM 5A-23. O produto é destinado a provedores de Internet para uso como CPE em clientes ou enlaces ponto a ponto de longa distância.
 O novo WOM 5A-23 traz como grande diferencial a antena dish de 23 dBi com tecnologia MiMo 2x2, que garante o dobro da capacidade de transmissão e recepção de dados comparada com equipamentos SiSo 1x1, pois utiliza duas antenas simultaneamente e assim permite maiores taxas de transmissão (data rates). Além deste diferencial, o novo integrante da família de rádios que é líder em custo-benefício no Brasil conta com: 
- Chipset Qualcomm Atheros 600 MHz: Um dos processadores mais modernos do mercado que otimiza recepção de sinal e proporciona mais qualidade em longas distâncias.
- Novo protocolo proprietário iPoll v3: que proporciona estabilidade e melhoria de desempenho para o setor, pois controla a transmissão de pacotes dos clientes de forma ordenada e elimina a colisão de pacotes.
- Processamento de 60.000 pacotes por segundo: dá maior vazão na transmissão e dados e garante maior throughput efetivo;
- Firmware backup: recuperação de firmware automática sem necessidade de recuperação via Serial ou TFTP.
- Larguras de canal de 5, 10, 20 e 40 MHz: novas faixas mais estreitas para cenários com muito ruído.
- Suporte a IPv6 em modo Bridge e Router;
 Dentre os benefícios em adquirir os produtos Intelbras, o provedor de Internet poderá contar produtos 100% homologados, suporte técnico especializado e garantia com troca expressa no distribuidor. Além do lançamento do WOM 5A-23 a Intelbras apresenta o Firmware Customizável dos roteadores IWR 1000N e IWR 3000N, um diferencial exclusivo para simplificar a vida de provedores de internet. Com o suporte da Intelbras, os provedores poderão definir as configurações-padrão de seus roteadores, proporcionando um serviço de melhor qualidade aos seus assinantes e economizando tempo e dinheiro com visitas técnicas desnecessárias.  "Temos o foco total em oferecer um suporte especializado aos provedores de Internet, bem como apresentar soluções que trabalhem para garantir a qualidade dos serviços de conectividade prestados pelos provedores. Com o WOM 5A-23, assinantes que necessitam de uma conexão de qualidade já podem usufruir de uma tecnologia que tem capacidade de alcançar até 20 km. Uma distância considerável se for contar com o custo-benefício da solução," diz da Intelbras.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59536


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

March Networks lança nova linha de câmeras para veículos monitorarem o trânsito e os passageiros.

A solução foi projetada para fornecer aos operadores de trânsito uma cobertura de segurança mais aprimorada e abrangente, com câmeras construídas para resistir a ambientes críticos e que oferecem imagens com boa visibilidade.
 
 


A March Networks apresenta uma nova linha de câmeras IP portáteis para utilização em ônibus, trens e outros tipos de veículos. Mesmo em locais em que há variação de iluminação, como escuridão e excesso de luz, como ocorre quando os veículos entram e saem de túneis, por exemplo.
As câmeras são preparadas para suportar variações de temperatura, umidade, choque, vibrações e outras pressões ambientais comuns em veículos móveis. Estão totalmente integradas com os principais gravadores de vídeo em rede da série Rides Safe da March Networks e são facilmente gerenciadas com o software Command for Transit, ideais para a transição do analógicos para a vigilância em alta definição.
A nova linha conta com o Mobile ME4 IR MicDome, que combina resolução de 4MP com alto alcance dinâmico (HDR) e poderoso LED infravermelho (IR) para capturar imagens nítidas e detalhadas em iluminação variada. A câmera incorpora um microfone embutido e possui certificação IP66 (resistente as variações do clima), SAE J1455 e EN50155 (choques e vibrações) e IK10 (resistente a atos de vandalismo).
Já a câmera Mobile HDR Forward Facing pode ser montada em um painel ou teto e vem com um cone anti-reflexo opcional para minimizar o brilho e a reflexão do para-brisa. Sua combinação de HDR e resolução de 3MP garante vídeos excepcionalmente claros, e sua cúpula de alumínio protege contra vandalismos (IP67/IK10).
O Mobile HDR Wedge foi projetado para capturar imagens em alta definição de 3MP do exterior de ônibus e trens. A câmera inclui aquecedores e aberturas embutidas para evitar condensação e nebulização, uma cúpula resistente a condições climáticas extremas (IP67/IK10) e certificações SAE J1455 e EN50155.
Por fim, as câmeras Evolution 05 Mini Panel Mount e Evolution 05 Mini Outdoor apresentam vigilância avançada de 360 graus através de uma parceria estratégica com a Oncam, líder em tecnologia de 360 graus. Com sensores de 5MP e sem partes móveis, as câmeras possuem certificação EN50155 e vêm com múltiplas opções de montagem. Estão disponíveis nas cores preto e branco e são totalmente integradas com o software March Networks Command.
Todas as novas câmeras móveis também possuem a opção de armazenamento embutido para garantir a gravação contínua de vídeo, mesmo que a conectividade do gravador seja perdida devido a alguma falha de energia.
"Um número cada vez maior de agências de trânsito está em transição para o IP para ter vídeos em alta definição em suas frotas de ônibus e ferroviárias, já que agora é mais fácil e acessível baixar grandes quantidades de dados através de redes sem fio. Nossas novas câmeras oferecem suporte a esta transição, fornecendo excelente qualidade de vídeo, com a confiança, os formatos e as opções de montagem que os veículos de trânsito exigem", disse líder global de gestão de produtos da March Networks.

Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59535


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Axis aposta na utilização de soluções de controle de acesso por parte de integradores.

Diversos parceiros da companhia têm utilizado os produtos da Axis como complementos às soluções de vídeo monitoramento.
 
 


Em um ano em que diversos setores da economia ainda apresentam desempenho abaixo do esperado, muitas empresas da área de vídeo monitoramento têm buscado alternativas para faturar mais usando a mesma estrutura de vendas, instalação em campo e suporte. Diversos parceiros da Axis Communications, por exemplo, encontraram essa saída nas soluções de controle de acesso.
"Essas soluções são abertas e permitem combinar o que há de melhor em hardware e software para integrá-las a outros sistemas, inclusive sistemas de vídeo vigilância. É possível utilizá-las em qualquer aplicação, desde identificação básica e controle de entradas até o gerenciamento de acesso avançado", explica gerente de soluções Enterprise da Axis.
Entre os integradores que já utilizam controle de acesso em seus projetos estão a Teleinfo que tinha como estratégia de criar soluções de valor agregado e fundamentado em gestão de risco e que, segundo a empresa, aumentou a rentabilidade de seus projetos em 2017 ao incluir o controle de acesso Axis. "Conseguimos desenvolver soluções diferenciadas, diante de nosso expertise, principalmente para o segmento hospitalar e o corporativo" conta diretor de projetos da empresa.
Já a Arcade Tecnologia Projetos e Engenharia, integrador focado em infraestrutura crítica, enxergou a possibilidade de expandir sua atuação em condomínios de alto padrão oferecendo controle de acesso por dupla validação: o sistema lê a placa do veículo do morador ou visitante e, além disso, solicita a confirmação através de leitura de código QR no celular.
Outro parceiro da Axis, a SilliS Soluções Integradas, fechou um projeto usando o vídeo porteiro AXIS A8004-VE para, com um único produto, controlar o acesso e viabilizar a comunicação em áreas remotas, como em subestações e estações de rádio- base.
Já a Traders Service utiliza o controlador AXIS A1001 dentro de catracas, mesmo produto utilizado pela Unisec no prédio A&A Philippi Business Center, em Florianópolis. No caso dessa empresa, em vez de propor ao cliente apenas a instalação do vídeo monitoramento, ela ofereceu também os controladoras de acesso para uso com catracas da Wolpac e 20 leitoras da HID, também parceira da Axis. "A criptografia é importante para a segurança do sistema, tanto do controle de acesso como do vídeo monitoramento. Na Axis, todos os dispositivos suportam criptografia", observa diretor técnico da Beco-Castelo Construções.


Fonte: http://www.guiadocftv.com.br/modules/news/article.php?storyid=59534


 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762
 
 

Startup desenvolve plataforma de monitoramento para empresas de segurança privada.

Fundada na cidade de Natal, em 2016, FindMe registra crescimento mensal de 30% e tem cerca de 400 vigias cadastrados no sistema.
 
 
 
 
 
Com foco no setor de segurança privada, a startup FindMe desenvolveu uma plataforma on-line que monitora o cumprimento de serviços de vigilância. O sistema permite a validação de tarefas diárias dos guardas, como por exemplo rondas em condomínios.
Instalada em São Paulo, a startup apresenta uma taxa de crescimento mensal de 30% e conta com uma equipe de quatro funcionários e um estagiário. Para o final do ano, a FindMe pretende ampliar o número de vigilantes cadastrados de 400 para 1.500, além começar a utilizar drones em seus serviços de verificação.
A startup, que nasceu com uma proposta bem diferente da qual assume atualmente, foi criada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. "A ideia inicial era desenvolver um dispositivo para monitorar cachorros, crianças e idosos", diz.
Esse modelo, o qual esteve em atividade de 2014 até o ano passado, foi submetido a mudanças radicais após dois anos atendendo apenas pessoas físicas, no esquema B2C. Ao receber sugestões comerciais de um cliente, decidiu alterar a finalidade da plataforma: oferecer serviços de monitoramento on-line para empresas de segurança privada, adotando o formato B2B. 
Com isso, a startup começou 2016 ingressando num processo de aceleração promovido pela Aceleradora Ace. No programa, o negócio passou por validações comerciais durante cinco meses e foi alvo de investimentos da ordem de R$ 120 mil.  Neste ano, porém, também recebeu aporte de R$ 50 mil feito pela investidora Bossa Nova.
Estes processos permitiram a FindMe se estruturar comercialmente. Com 30 clientes do ramo da segurança privada, a startup está presente em nove Estados do Brasil.
A fim de verificar o cumprimento das atividades diárias, as empresas podem adicionar tarefas e exigir a postagem de relatórios comprovando o trabalho feito por suas equipes externas. Entre as empresas que foram clientes da startup, estão corporações como Grupo Protege, Schimitd, Grupo GPS e SantiFerr.
Cobrando uma mensalidade de R$ 29,90 por vigilante monitorado, a startup desenvolveu uma plataforma on-line que pode ser personalizada de acordo com as demandas de seus clientes.
 



 
www.ventosistemas.com.br
Skype: Vento.Sistemas
Tel.:  (11) 2619- 4755
Whats: (11) 94719- 4762